Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Brasileiro é detido nos Estados Unidos por abuso sexual de criança em MT

Homem foi condenado a 14 anos anos de prisão e, em maio de 2019 ele fugiu

Postado em: 22-11-2023 às 12h10
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiro é detido nos Estados Unidos por abuso sexual de criança em MT
Homem foi condenado a 14 anos anos de prisão e, em maio de 2019 ele fugiu | Foto: Reprodução

Na última terça-feira (14/11), um homem de 37 anos  foi preso em Boston, nos Estados Unidos, acusado de cometer abuso sexual contra uma criança de 5 anos, em Sorriso, no Mato Grosso ainda em 2019. O homem, não portava documentos e foi detido perto da casa onde mora.

Segundo informações da Imigração e Fiscalização Alfandegária dos EUA, o homem foi condenado a 14 anos anos de prisão e, em maio de 2019, quando não compareceu para cumprir a sentença, ele fugiu. O 2º Tribunal Criminal de Sorriso emitiu um mandado de prisão após a fuga.

O acusado foi preso pela equipe de operações durante uma blitz e o notificou para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ). Segundo informações da imigração, o indivíduo entrou nos Estados Unidos em uma data e local desconhecidos, sem inspeção ou admissão obtido por um oficial de imigração

Continua após a publicidade

O homem foi mais um dos indivíduos presos, durante a Operação de Execução e Remoção (ERO), promovida para a remoção de indivíduos sem base legal para permanecer nos Estados Unidos. Ele vai ficar sob custódia durante os procedimentos de remoção.

Veja Também