Festival do MST em Natal atrai cerca de 30 mil pessoas

Evento reúne milhares de pessoas em mesas de debates, feira da agricultura familiar e shows de artistas renomados

Postado em: 08-12-2023 às 00h56
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Festival do MST em Natal atrai cerca de 30 mil pessoas
Sucesso do festival é atribuído ao engajamento do povo potiguar e ao trabalho coletivo. | Foto: Sofia Isbelo

No último final de semana de novembro, Natal sediou o Festival do MST: por Terra, Arte e Pão, inserido na I Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento, que ocorreu de 30 de novembro a 2 de dezembro, contou com a participação ativa de aproximadamente 30 mil pessoas.

Realizado no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte, o festival incluiu a comercialização de produtos da agricultura familiar durante a I Feira Potiguar, paralela ao Festival de Música do MST.

Além das atrações musicais, que reuniram mais de 15 artistas, o evento proporcionou mesas de debates sobre temas relacionados à reforma agrária, soberania alimentar e desenvolvimento rural. Estes diálogos foram destacados como fundamentais para estimular a reflexão e promover a conscientização sobre as bandeiras defendidas pelo MST. O festival também marcou o lançamento do livro da multiartista Karina Buhr.

Continua após a publicidade

Artistas renomados, como Odair José, Cátia de França, Nação Zumbi e Santanna, participaram do evento, juntamente com artistas potiguares. A diversificada programação foi elogiada pelo público por atender a diferentes gostos. O festival, que foi além da música, foi descrito como uma expressão viva da resistência, cultura e luta por um futuro mais justo e sustentável.

O sucesso do evento foi atribuído ao engajamento do povo potiguar e ao trabalho coletivo em prol da Reforma Agrária Popular e de uma sociedade igualitária. O MST expressou gratidão a todos os envolvidos por tornarem o Festival do MST uma celebração significativa.

Veja Também