Pai é preso sob suspeita de matar a filha com cintadas

Exame de corpo de delito apontou que a menina apresentava inúmeras lesões

Postado em: 12-12-2023 às 11h34
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Pai é preso sob suspeita de matar a filha com cintadas
Exame de corpo de delito apontou que a menina apresentava inúmeras lesões | Foto: Reprodução

Na noite dessa segunda-feira (11/12), uma criança de 8 anos morreu vítima de espancamento, dentro de casa, no bairro São Lourenço, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O pai da menina que é natural do Benin, na África, foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, o Samu foi acionado para atender a ocorrência e chegou ao local às 20h36, oito minutos após o acionamento, mas ao chegarem no local a criança já estava sem vida. Após suspeitas de agressão, as equipes acionaram a Polícia Militar e registraram o caso. No local os policiais verificaram uma ocorrência de espancamento contra uma criança. 

Durante a perícia, os agentes encontraram um cinto, que teria sido usado para espancar a filha. O exame de corpo de delito apontou que a menina apresentava inúmeras lesões nas costas, tórax, braços e face, provocadas por ação contundente. 

Continua após a publicidade

O pai da criança identificado como Ilias Olachegoun Adeniyi Adjafo, de 30 anos, foi conduzido para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). O advogado que acompanhava o estrangeiro informou que ele matou a menina de apenas 8 anos, durante uma discussão sobre estudos e que “não soube controlar a raiva”.

De acordo com as investigações, familiares alegaram que o comportamento do pai da criança era, aparentemente, tranquilo, e que não sabiam de agressões anteriores. A vítima era brasileira e morava há seis meses com o pai na comunidade do Boa Vista.

Veja Também