Ex-jogador Robinho é preso em Santos por estupro e cumprirá 9 anos em regime fechado

Ex-jogador foi condenado na Itália por crime contra uma mulher albanesa em 2013. Decisão do STJ determina cumprimento da pena no Brasil

Postado em: 21-03-2024 às 21h34
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-jogador Robinho é preso em Santos por estupro e cumprirá 9 anos em regime fechado
efesa de Robinho tentou evitar a prisão impetrando um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado pelo ministro Luiz Fux | Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal prendeu Robinho, o ex-jogador de futebol, na tarde desta quinta-feira (21), em Santos, no litoral de São Paulo. Ele vai cumprir pena de 9 anos em regime fechado por estupro coletivo, crime cometido em 2013 na Itália.

A decisão foi tomada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que homologou a sentença italiana e determinou o cumprimento da pena no Brasil. Robinho foi preso em seu apartamento no bairro Aparecida, em Santos e passará por audiência de custódia na Justiça Federal ainda nesta noite. Após a audiência, ele será encaminhado para uma penitenciária, ainda não definida.

O crime de violência sexual aconteceu em 2013, quando Robinho jogava pelo Milan, na Itália. A vítima, uma mulher albanesa, foi violentada por Robinho e outros cinco homens em uma boate em Milão. Ela estava inconsciente devido ao grande consumo de álcool. Os condenados alegam que a relação foi consensual.

Continua após a publicidade

Julgamento no STJ

O julgamento do pedido da Justiça Italiana pela Corte Especial do STJ começou na quarta-feira (20) e foi realizado de forma remota. Os ministros votaram pela condenação de Robinho a 9 anos de prisão em regime fechado, com a homologação da decisão italiana, o que resultou em sua prisão imediata.

A defesa do jogador entrou com um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta quinta-feira (21), para tentar impedir a prisão, mas o pedido de liminar foi negado pelo ministro Luiz Fux.

Veja Também