Em ato de solidariedade, Cascão volta às águas para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Em nova tirinha, personagem histórico da Turma da Mônica incentiva doações e apoio à população afetada pela tragédia

Postado em: 07-05-2024 às 20h09
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Em ato de solidariedade, Cascão volta às águas para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Ação nas redes sociais incentiva doações para o estado, que enfrenta forte crise após chuvas torrenciais | Foto: Reprodução

Em gesto de solidariedade, o Cascão, um dos personagens da Turma da Mônica, desafiou seu medo de água para se juntar à campanha de ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa, publicada nas redes sociais, nesta terça-feira (7), comoveu internautas e reforça a importância da união em momentos de crise.

“A 1ª vez que o Cascão entrou na água foi em 1983 para ajudar vítimas das enchentes na região sul do país. Hoje ele volta à água para ajudar novamente”, diz a legenda que acompanha a tirinha. A imagem mostra o personagem, conhecido por sua aversão a banhos, submerso até a cintura em uma poça d’água, com um semblante determinado e segurando uma placa com os dizeres “Doe para o Rio Grande do Sul”.

A ação, idealizada pelo Instituto Mauricio de Sousa, ecoa o histórico compromisso da Turma da Mônica com causas sociais. Em 1983, o personagem já havia superado seu receio para auxiliar as vítimas de inundações na região Sul. Na ocasião, a iniciativa também rendeu frutos, mobilizando a comunidade e impulsionando doações.

Situação no Rio Grande do Sul

As enchentes no Rio Grande do Sul assumem proporções alarmantes, afetando 397 dos 497 municípios do estado. Até a manhã desta terça-feira (7), mais de 90 mortes haviam sido confirmadas, além de 130 desaparecidos e 360 feridos.

Veja Também