Ataque no Líbano: Mãe e filha brasileiras estão na UTI

Segundo informações do Itamaraty, seu estado de saúde é grave e impede a transferência imediata para Beirute, onde poderá receber melhores cuidados médicos

Postado em: 03-06-2024 às 07h30
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Ataque no Líbano: Mãe e filha brasileiras estão na UTI
Segundo informações do Itamaraty, seu estado de saúde é grave e impede a transferência imediata para Beirute, onde poderá receber melhores cuidados médicos | Foto: Arquivo Pessoal

A brasileira Fátima Boustani, de 30 anos, luta pela vida em um hospital de Tiro, no sul do Líbano, após ser ferida junto com seus dois filhos em um bombardeio na cidade de Saddekke no último sábado (1º). Segundo informações do Itamaraty, seu estado de saúde é grave e impede a transferência imediata para Beirute, onde poderá receber melhores cuidados médicos.

Fátima e seus filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 9, foram vítimas de um ataque que atingiu sua residência. O marido de Fátima, Ahmad Aidibi, reside no Brasil e acompanha a situação à distância. No momento do bombardeio, duas das crianças do casal, que também residem no Líbano, estavam na casa da avó e não se feriram.

Conflito na região

A cidade de Saddekke, onde Fátima e sua família moram, está localizada em uma área de constante tensão entre o Exército de Israel e a milícia libanesa Hezbollah. Ainda não há informações oficiais sobre a origem do ataque que feriu a brasileira e seus filhos, mas a imprensa local atribui a responsabilidade a Israel.

Continua após a publicidade

Em abril deste ano, Israel já havia realizado bombardeios na região, resultando na morte de dois comandantes do Hezbollah. No último sábado, como retaliação, o grupo libanês abateu um drone israelense em território libanês e lançou foguetes contra uma instalação militar israelense.

Veja Também