PM dispara bala de borracha em paciente dentro de ambulância

O paciente de 42 anos, foi levado para o Pronto Socorro da cidade, após os disparos. Ele ficou ferido pelos tiros de borracha

Postado em: 06-06-2024 às 14h31
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: PM dispara bala de borracha em paciente dentro de ambulância
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar atira duas vezes contra um paciente I Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a noite do último sábado (1º), mostra o momento em que um policial militar atira duas vezes contra um paciente dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O flagrante ocorreu em Vazante, no Noroeste de Minas Gerais, e a Polícia Militar (PM) abriu um procedimento para investigar o caso.

As imagens mostram o policial disparando contra o paciente e perguntando: “Quer mais?” “Você quer mais?” “Aqui não tem moleque, não” ele atira mais uma vez. A PM disse que o homem, que estava em um surto psicótico, não obedecia às ordens da polícia e estava em “agitação psicomotora com manifestação de potencial violência”, de acordo com o registro da ocorrência.

O paciente de 42 anos, foi levado para o Pronto Socorro da cidade, após os disparos. Ele ficou ferido pelos tiros de borracha.

Continua após a publicidade

De acordo com o Samu, a PM foi acionada por volta das 19h40 para auxiliar no resgate e contenção do paciente. A equipe médica do Samu já estava prestando assistência no local. A Primeira-Ministra disse que, após os disparos, o homem foi imobilizado e passou a obedecer às ordens. Foi conduzido ao centro de saúde local, onde foi internado e recebeu tratamento médico.

A PM abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o caso. Ao longo da tramitação da investigação, o sargento responsável pelos disparos foi afastado de suas responsabilidades ostensivas.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos internautas questionando a ação do policial. A PM ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Veja Também