Quinta-feira, 28 de março de 2024

Filmes de Halloween para toda a família

Confira filmes infantis para curtir o Halloween em família.

Postado em: 13-10-2022 às 16h45
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Filmes de Halloween para toda a família
Confira filmes infantis para curtir o Halloween em família. | Foto: reprodução

No final de Outubro, comemoramos o dia das bruxas, que é um momento de soltar a imaginação, decorar uma festa temática de arrepiar, se fantasiar e caprichar na maquiagem. Datas comemorativas também são oportunidades perfeitas para estourar pipoca e curtir um cineminha em casa. Nesta lista, vamos te indicar filmes de Halloween leves e divertidos para a família inteira curtir!

Abracadabra (1993) – Disney Plus

foto: reprodução

Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

Elenco: Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy

Continua após a publicidade

Direção: Kenny Ortega

Classificação: Livre

Abracadabra 2 (2022) – Disney Plus

foto: reprodução

Duas jovens acidentalmente trazem de volta as Irmãs Sanderson para a Salem moderna e agora as adolescentes devem impedir que as bruxas vorazes causem mais estrago em Salem antes do amanhecer de Halloween.

Elenco: Bette Midler, Kathy Najimy, Sarah Jessica Parker

Direção: Anne Fletcher

Classificação: 12 anos

Halloweentown: Um Lugar Mágico (1998) – Disney Plus

foto: reprodução

No aniversário de 13 anos, uma jovem descobre que vem de uma família de bruxos que lutam contra criaturas supernaturais que querem dominar o mundo.

Elenco: Debbie Reynolds, Kimberly J. Brown, Judith Hoag

Direção: Duwayne Dunham

Classificação: Livre

Halloweentown 2: A Vingança de Kalabar (2001) – Disney Plus

foto: reprodução

O Clã Cromwell tem uma vida sossegada no planeta Terra, mesmo estando em contato com pessoas normais. Somente a vovó Aggie mora em Halloweentown, um local onde os monstros descansam. O filho de Kalabar, um inimigo dos Cromwell, planeja vingar-se em nome de seu pai querendo transformar todos os humanos em monstros. Marnie, uma bruxa inesperiente, poderá deter o plano.

Elenco: Kimberly J. Brown, Judith Hoag, Daniel Kountz

Direção: Mary Lambert

Classificação: Livre

Halloweentown: O Portal (2004) – Disney Plus

foto: reprodução

Para convencer o conselho de Halloweentown a permitir que os amigos feiticeiros frequentem sua escola no mundo mortal, a bruxinha Marnie empenha os poderes mágicos de sua família como garantia de que nada dará errado.

Elenco: Kimberly J. Brown, Debbie Reynolds, Judith Hoag

Direção: Mark A.Z. Dippé

Classificação: 10 anos

Regresso a Halloweentown (2006) – Disney Plus

foto: reprodução

Uma bruxa de 18 anos de idade precisa usar sua magia para destruir o mal que paira sobre Halloweentown.

Elenco: Sara Paxton, Lucas Grabeel, Judith Hoag

Direção: David Jackson

Classificação: Livre

A Noiva Cadáver (2005) – HBO Max

foto: reprodução

As famílias de Victor e Victoria estão arranjando seu casamento. Nervoso com a cerimônia, Victor vai sozinho à floresta para ensaiar seus votos. No entanto, o que ele pensava ser um tronco de árvore na verdade é o braço esquelético de Emily, uma noiva que foi assassinada depois de fugir com seu amor. Convencida que Victor acabara de lhe pedir a mão em casamento, Emily o leva para o mundo dos mortos, mas ele precisa retornar rapidamente antes que Victoria se case com o malvado Lorde Barkis.

Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Emily Watson

Direção: Mike Johnson, Tim Burton

Classificação: Livre

Hotel Transilvânia (2012) – HBO Max

foto: reprodução

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar o 118º aniversário de sua filha, Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

Elenco: Alexandre Moreno, Adam Sandler, Andy Samberg

Direção: Genndy Tartakovsky

Classificação: Livre

Hotel Transilvânia 2 (2015) – Netflix / Paramount +

foto: reprodução

Drácula percebe que seu neto, que é metade humano, não está mostrando seu lado vampiro. Preocupado, o avô conta com a ajuda de seus amigos para colocar o menino em um treinamento especial enquanto Mavis e Johnny estão fora.

Elenco: Alexandre Moreno, Adam Sandler, Andy Samberg

Direção: Genndy Tartakovsky

Classificação: Livre

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (2018) – Netflix / Paramount +

foto: reprodução

A família faz um cruzeiro para que Drácula possa sair de férias e abandonar por uns dias seu trabalho no Hotel Transilvânia. Tudo vai bem até que Mavis percebe que Drácula se apaixonou por uma humana que pode colocá-los em perigo.

Elenco: Alexandre Moreno, Adam Sandler, Fernanda Baronne

Direção: Genndy Tartakovsky

Classificação: Livre

Hotel Transilvânia: Transformonstrão (2022) – Prime Video

foto: reprodução

A nova invenção de Van Helsing transforma Drac e os amigos em humanos, e Johnny em um monstro. Agora, Drac deve encontrar uma maneira de reverter o feitiço antes que a mudança se torne permanente.

Elenco: Alexandre Moreno, Brian Hull, Kathryn Hahn

Direção: Derek Drymon

Classificação: Livre

O Estranho Mundo de Jack (1993) – Disney Plus

foto: reprodução

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

Elenco: Chris Sarandon, Danny Elfman, Catherine O’Hara

Direção: Henry Selick

Classificação: Livre

Coraline e o Mundo Secreto (2009)

foto: reprodução

Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

Elenco: Dakota Fanning, Teri Hatcher, Jennifer Saunders

Direção: Henry Selick

Classificação: 10 anos

Goosebumps: Monstros e Arrepios (2015) – Netflix

foto: reprodução

Um adolescente liberta acidentalmente os monstros dos livros de um famoso autor de histórias de terror. Agora, ele precisa ajudar a capturar as criaturas e enviá-las de volta ao mundo da imaginação antes que seja tarde demais.

Elenco: Jack Black, Dylan Minnette, Odeya Rush

Direção: Rob Letterman

Classificação: 10 anos

Goosebumps 2 – Halloween Assombrado (2018)

foto: reprodução

Slappy usa seus poderes sobrenaturais para trazer terror na noite de Halloween com a ajuda do recém-ressuscitado Nikola Tesla, o famoso inventor sérvio-croata.

Elenco: Jeremy Ray Taylor, Madison Iseman, Caleel Harris

Direção: Ari Sandel

Classificação: Livre

A Casa Monstro (2006) – Netflix

foto: reprodução

Nenhum adulto acredita quando três adolescentes falam que existe uma casa no bairro que é uma criatura perigosa. Com o Dia das Bruxas se aproximando, eles têm que descobrir uma forma de destruir a casa antes que ela faça mal a crianças inocentes.

Elenco: Mitchel Musso, Sam Lerner, Spencer Locke

Direção: Gil Kenan

Classificação: Livre

A Viagem de Chihiro (2001) – Netflix

foto: reprodução

Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.

Elenco: Rumi Hiiragi, Miyu Irino, Mari Natsuki

Direção: Hayao Miyazaki

Classificação: Livre

Frankenweenie (2012) – Disney Plus

foto: reprodução

Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, o garoto fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Elenco: Charlie Tahan, Winona Ryder, Martin Landau

Direção: Tim Burton

Classificação: 10 anos

Leia também:

Veja Também