Quinta-feira, 28 de março de 2024

Temaki Fry: sushi até de madrugada

O grupo O Hoje foi convidado para experimentar o rodízio que acontece às terças-feiras na unidade da Temaki Fry da Jamel Cecílio, das 17:30 à 00h

Postado em: 28-02-2023 às 15h11
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Temaki Fry: sushi até de madrugada
O mais pedido da Temaki Fry, Sushi Lounge | Foto: Ludmila Vasconcelos/O Hoje

Com uma varanda ambientada com mesas, sofás e muita área verde, a Temaki Fry, unidade Jamel Cecílio, é o espaço ideal para os amantes da culinária japonesa frequentarem. Além do aconchego e cuidado nos detalhes, o restaurante preza pela excelência em cada preparo e pela variedade de peixes e pratos autorais. Cientes de que a vontade de comer um “japa” pode aparecer a qualquer momento, a Temaki Fry fica de portas abertas do almoço à madrugada, buscando atender às necessidades de todos os clientes.

A experiência

Ao solicitar o rodízio, que é R$ 129,90 por pessoa, o cliente recebe um tablet que servirá de cardápio e logo um garçom chega à mesa para pegar os pedidos. Diferente de outros restaurantes do mesmo nicho, nota-se um capricho extra na montagem dos pratos, fazendo com que a apresentação fique marcada na memória. Como, por exemplo, o Dyobrie Trufado, flambado na mesa em frente ao público. Além de belo, o sabor e a textura são excelentes, comprovando a qualidade dos ingredientes.

Fernanda, subgerente da TemakiFry da unidade Jamel Cecílio, acredita que o restaurante é referência em comida japonesa em Goiânia, recebendo, inclusive, celebridades nacionais que estão de passagem pela cidade. “Os peixes são todos frescos. Eles ficam na câmara congelada e toda manhã a produção pega para limpar para que eles possam descongelar até a noite”, explica.

Continua após a publicidade

Além da qualidade no processo de armazenamento e produção, ela destaca a variedade oferecida: “Nós temos mais de 20 sabores de temaki e também tem a opção do cliente montar o temaki do jeito que ele quiser”. Ainda, diz que o que chama a atenção é a variedade de peixes e frutos do mar e de pratos autorais disponíveis no cardápio, tanto no à la carte quanto no rodízio.

A funcionária também acha importante enfatizar que, ao contrário da maioria dos restaurantes especializados em comida japonesa, a Temaki Fry da Jamel Cecílio conta com mais colaboradoras mulheres do que homens. “Aqui nós temos as ‘sushigirls’”, brinca.

A equipe do O Hoje iniciou o rodízio com uma porção pequena de Sunomono – salada de pepino japonesa – para abrir o apetite. Na sequência, foi servido o campeão de vendas, Sushi Lounge – camarão enrolado no salmão flambado, com sweetchilli por cima. Outra opção de entrada foi o Shimeji com Abacaxi, cuja apresentação é feita dentro de um abacaxi; o ShakeHara, fatias de salmão com molho ponzu e gergelim, servido com uma torre de chips de batata doce; o Sashimi Barriga de Salmão Trufado, parte nobre do salmão em fatias, finalizado com raspas de limão de siciliano, azeite de trufas e flor de sal, apresentado em uma superfície densa de gelo. E é claro que o Temaki Hot Roll, prato que dá o nome à casa, não poderia ficar de fora.

O grupo abusou do tablet e pediu outras diversas peças ao som ambiente de músicas internacionais que tocam no estabelecimento.

A Franquia

O Temaki Fry é uma rede de franquias presente em três estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás – e conta com 17 unidades até o momento. Desde 2008, o grupo preza pela alimentação saudável, pelo atendimento rápido e pelo ambiente moderno e agradável, onde os clientes possam se sentir à vontade. O modelo de franquias da rede foi pensado, especialmente, para compor áreas de conveniência de postos de gasolina. Todos os pratos autorais são idealizados e padronizados pela franquia de São Paulo. O dono da rede faz visitas em todas as unidades para garantir a qualidade.

Serviço

Endereço:

Unidade Jamel Cecílio: Avenida 136, Lote 16-E, Quadra F 42A – Setor Sul

Unidade Setor Oeste: Rua João de Abreu, 193 – Setor Oeste

Unidade Buena Vista: Rua T-61, 180 – Setor Bueno

Unidade Eldorado: Loteamento – Avenida Milão, 1818 – Residencial Celina Park

Unidade T-63: Posto Z+Z – Avenida T-63, 1077 – Setor Bueno

Horário de funcionamento:

Unidade Jamel Cecílio: domingo a quinta-feira das 17h às 4h, sexta e sábado das 17h às 6h

Unidade Setor Oeste: todos os dias das 11:30 à 00h

Unidade Buena Vista: todos os dias das 11:30 à 00h

Unidade Eldorado: todos os dias das 17h à 1h

Unidade T-63: todos os dias das 17h às 2h

Instagram: @temakifry_gyn

Leia também:

Veja Também