5 livros de romance para relaxar e tirar a cabeça dos problemas

Livros de romance com tramas simples mas muito cativantes

Postado em: 04-06-2023 às 10h25
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 livros de romance para relaxar e tirar a cabeça dos problemas
Imagem: Istock

Precisando relaxar? Aqui estão 5 alternativas de livros romance com tramas simples e leves para se distrair um pouco:

Leitura de Verão

capa do livro Leitura de Verão
Imagem: editora Verus

Uma romance no estilo os opostos se atraem. January é uma escritora de romances enquanto August escreve suspenses, inimigos na época da faculdade, se reencontram por serem vizinhos em uma cidadezinha no litoral, ambos com um bloqueio criativo. Certa noite chegam a conclusão de que para para saírem da zona de conforto vão inverter os papeis.

A Hipótese do Amor

capa do livro A Hipótese do Amor
Imagem: editora Arqueiro

Um queridinho do Tiktok, A Hipótese do Amor é um clichê de namoro de mentirinha. Olive percebe que sua colega de quarto está apaixonada por Jeremy, uma pessoa que saiu algumas vezes mas não tem nenhum sentimentos, para sair do caminho e juntar o casal ela decide arrumar um namoro de mentira. Aluna de um doutorado em biologia acaba escolhendo o jovem professor Adam Carlsen para o papel de par falso.

Continua após a publicidade

Teto Para Dois

capa do livro Teto Para Dois
Imagem: editora Intrínseca

Precisando de um lugar para morar que seja barato, Tiffy aceita um acordo inusitado de aluguel: morar em um apartamento apenas durante um período do dia. Leon, um enfermeiro noturno precisando de dinheiro decidiu alugar seu apartamento já que só esta em casa para dormir durante as manhãs de semana após o trabalho. Assim, ambos moram na casa usando inclusive a mesma cama mas nunca se encontram, se comunicando apenas por post-its espalhados pela casa.

Imperfeitos

capa do livro Imperfeitos
Imagem: editora Faro

Olive e Ethan são concunhados mas não se suportam. Após um acidente no casamento dos irmãos envolvendo frutos do mar e intoxicação alimentar em que os dois foram os únicos que saíram ilesos recebem de presente a viagem de lua de mel que os noivos fariam com tudo pago no Havaí mas para aproveitar a viagem precisam aturar um ao outro.

Como Sobreviver à Realeza

capa do livro Como Sobreviver á Realeza
Imagem: editora Globo Alt

A irmã mais velha de Daisy vai se casar com um membro da realeza da Escócia e para evitar polêmicas agora que ela está na mira da imprensa ela foi enviada para um colégio interno onde estudam outros jovens ligados a coroa, lá ela conhece Miles que a guia por esse novo e Sebastian, o irmão do noivo de sua irmã.

Leia também:

5 livros de drama sobre crescer e se tornar adulto

Conheça 10 livros com plot twists surpreendentes

5 livros de ficção científica que você precisa conhecer

Veja Também