5 livros de ficção científica que você precisa conhecer

Descubra livros de ficção científica para começar ainda hoje

Postado em: 16-05-2023 às 17h24
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 livros de ficção científica que você precisa conhecer
Imagem: Istock

A científica existe desde o século XIX e acumula fãs interessados em explorar as possibilidades desconhecidas do universo. Conheça agora 5 livros do gênero que se destacaram atualmente:

1 – Flores Para Algernon

capa do livro Flores Para Algernon. Créditos: Editora Aleph
imagem: editora Aleph

Um livro originalmente publicados em 1966, Flores Para Algernon ganhou novamente popularidade na internet nos últimos anos por ter um tema ainda considerado atual. No livros acompanhamos o diário de Charlie, um homem que possui uma deficiência intelectual grave e é selecionado para ser cobaia em um experimento de cirurgia para aumentar seu QI, com o sucesso do experimento acompanhamos o protagonista tomando conhecimento da dura realidade que o cerca.

2- A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil

Capa do livro A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil. créditos: editora Darkside
Imagem: editora Darkside

Voltado para o público jovem-adulto, um sucesso vindo de um financiamento coletivo: Acompanhe a tripulação da nave Andarilha em uma viagem longa em direção a um espaço galáctico recém-pacificado através de um acordo entre o conselho galáctico e uma raça hostil. A equipe tem a missão de perfurar uma passagem, abrindo caminho entre esse planeta distante e o restante da galáxia. O livro foca na relação entre os tripulantes e sua jornada até o objetivo.

Continua após a publicidade

3 – Recursão

Capa do livro Recursão. Créditos: editora Intrínseca.
Imagem: editora Intrínseca

Ao investigar um fenômeno chamado de Síndrome da Falsa Memória, uma doença misteriosa que enlouquece a mente humana ao plantar memórias de vidas que as vítimas nunca viveram. O investigador Berry Sutton se depara com um oponente mais assustador que a própria doença, provando que memórias podem moldar a realidade. Se junta a neurocientista Helena Smith que tenta reverter os estragos causados por sua invenção para tentar salvar a todos.

4 – A Biblioteca da Meia-Noite

Capa do livro A Biblioteca da Meia-Noite. créditos: editora Bertrand Brasil
Imagem: editora Bertrand Brasil

Nora Seed é uma mulher de 35 anos com muito potencial mas poucas conquistas. Após perder o emprego e sentir que sua vida não poderia chegar onde gostaria, sem ver sentido na existência, Nora põe fim na própria vida mas acaba ficando presa na Biblioteca da Meia-Noite, um lugar onde pode conhecer as possibilidades e o que aconteceria se tivesse feito escolhas diferentes. Descobrindo mais sobre estas realidades Nora tem a missão de responder a difícil pergunta: o que faz a vida valer a pena?

5- Matadouro-cinco

Capa do livro Matadouro-cinco. créditos: editora Intrinseca
Imagem: editora Intrínseca

O autor do livro o autor Kurt Vonnegut foi prisioneiro na segunda-guerra, com base em sua vivencia publicou em 1969 Matadouro-cinco contando a história do militar Billy Pilgrim de forma não linear mostrando sua carreira como optometrista até abduções por alienígenas.

Leia também:

Livros que abordam a relação entre mães e filhos

Livros de romance que você vai amar ler

Os melhores livros de suspense para você começar a ler hoje!

Veja Também