7 livros para sair da bad com grande estilo

Vamos dar uma levantada nesse humor?

Postado em: 11-10-2023 às 18h13
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: 7 livros para sair da bad com grande estilo
Já deixa anotado pras próximas bads | Foto: iStock

Você já percebeu que estar na bad é uma bola de neve? Você está bad por causa de uma coisa. De repente essa energia negativa te deixa bad com outra coisa. E quando você percebe está te deixando estressada. E você começa a brigar com as pessoas. Então você simplesmente não aguenta mais, porque está de saco cheio do seu serviço, da sua faculdade e da sua rotina estressante. E tudo fica um saco.

Mas ninguém aguenta ficar nesse clima “blue” pra sempre. Uma hora precisamos despertar e seguir em frente com a vida. Chega uma hora que chega, né, pessoas?

Aqui vão 7 dicas de livros que vão te tirar dessa deprê e dar um up na sua energia.

Continua após a publicidade

Já deixa anotado pras próximas bads heheh

1 – Eu me demito, Aline Cabral

Aos 34 anos, Lola, se vê no meio do caos da crise dos 30. Seus dias podem ser resumidos em sapos que ela engole no trabalho, começando pelo salário que mal paga seu financiamento e os sapos que ela beija nas baladas. Assistente Administrativa de uma empresa que não enxerga seu potencial, e um chefe sem noção, Dolores, quer fazer mais do que apenas redigir relatórios de estágios e organizar arquivos. Então decide que um pedido de demissão resolveria seus problemas. Mas o problema da Lola não era somente o trabalho. Entre noitadas vazias, com caras superficiais, ela tenta sobreviver a crise, se afasta das suas melhores amigas, rejeita ajuda da família e quando se vê sozinha, descobre uma amizade pra lá de colorida com Jota, o proprietário de uma cafeteria. Esse romance delicioso, é sobre uma mulher, que ama café, Grey´s Anatomy, e quatro ou cinco pessoas. Uma mulher que odeia contos de fadas, mas que mesmo assim deseja um final feliz.

2 – Quase casados, Jane Costello

Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.

3 – Sol em Júpiter, Lola Salgado

Sol Leão tem uma vida invejável.   Bonita e autoconfiante, ela mora em um apartamento de frente para a praia e seu canal no YouTube, Delírios de Juba, acabou de atingir a marca de 6 milhões de inscritos. Para completar, acaba de ser pedida em casamento pelo homem dos seus sonhos. Mas será que seus dias são tão perfeitos quanto parecem ser nos vídeos e nas fotos do Instagram?Em um momento catastrófico, Sol conhece Júpiter, um rapaz de sorriso fácil e olhos incrivelmente azuis. Com o coração balançado, ela começa a questionar a vida que tem levado até agora e a imagem que se sente obrigada a manter para seus fãs. Quando, durante uma transmissão ao vivo para milhares de pessoas, Sol faz uma terrível descoberta, ela vê a muralha que tinha construído ao seu redor desmoronar e é obrigada a encarar medos e inseguranças do passado. Ainda bem que Júpiter está ali, com suas covinhas irresistíveis, para ajudá–la a encontrar forças dentro de si e dar a volta por cima, mostrando que a vida pode, sim, ser leve, mesmo quando o universo parece querer provar o contrário.

4 – Finlay Donovan: Uma escritora de matar, Elle Cosimano

Ao discutir os detalhes de seu novo livro de suspense policial, Finlay Donovan, uma autora que não consegue terminar seu manuscrito, mãe divorciada e dona de casa endividada, é confundida com uma assassina de aluguel.

Pensando em usar a oportunidade como inspiração para seu livro, Finlay aceita o desafio, e seu primeiro e lucrativo trabalho como assassina é se livrar de um marido “problemático”. A tarefa, no entanto, se revela impossível. O homem tinha muitos inimigos e alguém concluiu o trabalho antes dela. Para Finlay foi um alívio, mas o detetive encarregado do caso pode pensar que ela é a protagonista dessa história, quando não passa de uma coadjuvante.

Finlay terá de usar toda a sua criatividade para enterrar seu envolvimento no caso ― e o corpo. Enquanto procura se livrar dessa situação, ainda precisará manter a sanidade diante de seu tóxico ex-marido, além de vencer a disputa pela guarda dos filhos.

5 – Chá de sumiço, Marian Keyes

Helen Walsh não vive um bom momento. O trabalho como detetive particular não vai bem, o apartamento foi tomado por falta de pagamento e um ex-namorado surge com uma proposta de trabalho: encontrar o desaparecido músico da Laddz, a boy band do momento. Precisando do dinheiro, ela se vê forçada a aceitar, o que causa uma confusão em sua cabeça ao conviver com o ex e precisar acalmar o atual namorado. Ao tentar seguir suas próprias regras, Helen será arrastada para o mundo complexo, perigoso e glamoroso do showbiz, percebendo que seu pior inimigo ainda está por surgir.

6 – Metido de terno e gravata, Vi Keeland & Penelope Ward

Era uma manhã normal no trem até eu ficar completamente hipnotizada pelo cara sentado do outro lado do corredor. Ele estava gritando com alguém ao telefone como se fosse o dono do mundo. Quem o engomadinho metido pensava que era? Deus? (Na verdade, ele parecia um deus, mesmo…) Quando sua estação chegou, ele se levantou bruscamente e saiu, deixando cair o telefone no caminho. Talvez eu o tenha achado. Talvez eu tenha passado por todas as suas fotos. Talvez eu tenha ficado com o telefone do homem misterioso por dias – até finalmente criar coragem para devolvê-lo. Mas, quando cheguei a seu escritório chique, ele se recusou a me ver. Então, deixei o telefone na mesa vazia do lado de fora da sala daquele idiota arrogante. Talvez eu tenha salvado uma foto minha em uma pose não exatamente angelical para provocá-lo. Eu não esperava que ele respondesse. Nem que começássemos a trocar mensagens cada vez mais picantes. E, muito menos, que eu me apaixonasse perdidamente por ele.

7 – Aprendendo a seduzir, Patricia Cabot

O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford.
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.
Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.
Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor…

Leia também:

Veja Também