Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Sexta-feira 13: 13 filmes de terror que não vão sair da sua cabeça

Horror e Thriller. Se você gosta de filmes perturbadores, veio ao lugar certo.

Postado em: 13-10-2023 às 19h18
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Sexta-feira 13: 13 filmes de terror que não vão sair da sua cabeça
Sexta-feira 13 | Foto: iStock

Você tem noção que hoje é a segunda e última sexta-feira 13 do ano? A primeira foi em janeiro e próxima será apenas em agosto de 2027!

Para os supersticiosos, a sexta-feira 13 representa um infortúnio. Segundo as más línguas, o número 13 e a sexta-feira estão associadas ao azar. Passar embaixo de escadas, quebrar espelhos e ver um gato preto são alertas vermelhos no dia de hoje.

Mas a lista de hoje vai para os amantes de adrenalina, para pessoas que gostam daquela sensação de medo e de ficar com a cabeça explodindo depois de um filme de terror.

Continua após a publicidade

Dica: não assista sozinho.

1 – Suspiria (2018)

Em Suspiria, Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.

2 – O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.

3 – O Babadook (2014)

Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado “The Babadok” reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

4 – Violência Gratuita (1997)

Uma família de classe média vai passar as férias em sua casa à beira de um lago. Chegando lá, um grupo de garotos aparentemente gentis bate à sua porta. Eles pensam que os rapazes são seus vizinhos e deixam que eles entrem em sua casa. Uma vez lá dentro, os homens começam a praticar violência gratuita contra Anna, o marido e seu filho.

5 – Eu vi o Diabo (2010)

Existe um psicopata sanguinário à solta na Coreia do Sul. Jang Kyung-chul (Choi Min-sik) mata qualquer pessoa para obter carne humana, sem piedade por mulheres grávidas ou bebês recém-nascidos. A polícia tenta capturá-lo há décadas, sem sucesso. Quando a noiva de Soo-hyun, um agente secreto, é assassinada por este homem, o agente decide procurar sozinho pelo responsável. O encontro entre os dois homens ocorre rapidamente, mas Soo-hyun decide que a morte não é suficiente: será preciso torturá-lo, muitas vezes, para que o outro aprenda todo o mal que causou.

6 – Halloween (1978)

Em 1963, durante uma noite fria de Halloween, o pequeno Michael Myers, de seis anos, assassina brutalmente sua irmã adolescente, Judith. Ele é condenado e fica detido por 15 anos em uma instituição sob vigilância constante do Dr. Sam Loomis. Em 1978, na véspera de Halloween, Michael rouba um carro e escapa do sanatório Smith’s Grove. Ele retorna à sua pacata cidade natal de Haddonfield, Illinois, onde procura suas próximas vítimas.

Onde assistir: Paramount+, Lionsgate, Prime Video

7 – Hereditário (2018)

Quando sua mãe – que sofria de distúrbios mentais – falece, Annie (Toni Collette), seu marido (Gabriel Byrne), filho (Alex Wolff) e filha (Milly Shapiro) lamentam sua perda. Todavia, após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. A família recorre a diferentes meios para lidar com sua dor, incluindo Annie e sua filha flertando com o sobrenatural. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais obscuros para escapar do infeliz destino que herdaram. Cada um deles começa a ter experiências perturbadoras e sobrenaturais ligadas aos segredos sinistros e traumas emocionais que passaram pelas gerações de sua família.

Onde assistir: Netflix, HBO Max

8 – Midsommar (2019)

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani (Florence Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã. 

Onde assistir: TeleCine, Prime Video

9 – Pearl (2022)

Pearl é mais um capítulo do mundo distorcido de X do cineasta Ti West.

O ano é 1918, e a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões entrando em conflito.

Nesta história da origem da icônica vilã de X, quando o sonho de ser finalmente uma estrela é negado a ela, ela começa a assassinar, até alcançar o que deseja.

Filmado secretamente e simultaneamente com X: A Marca da Morte (2022). Pearl serve como prequela do filme, mostrando o início da vida da personagem-título décadas antes dos eventos de X.

Onde assistir: Globo Play, Prime Video

10 – Titane (2021)

Em Titane, Alexia sofre um terrível acidente de carro com sua família, e acaba com uma lesão em seu crânio, que demanda o implante de uma placa de titânio em sua cabeça. Ao sair do hospital, ela rejeita os pais e abraça apaixonadamente o carro que quase a matou. Anos mais tarde, ela desenvolve questões com sua sexualidade e intenções assassinas dominam sua mente, até ser forçada a fugir. Alexia então embarca em uma jornada bizarra de identidade e amor incondicional, quando conhece Vincent, um homem torturado por seu passado que tenta preservar a força injetando esteroides em seu corpo envelhecido. O homem acredita ter encontrado em Alexia, o filho desaparecido há dez anos, Adrien. Ao mesmo tempo, uma série de assassinatos coloca a região sob tensão.

A mulher com uma placa de titânio encaixada na cabeça e o capitão dos bombeiros Vincent, encontrarão uma maneira de lidar com seus problemas emocionais?

11 – Eraserhead (1977)

Henry e Mary têm um bebê que nasceu prematuro e é desumano. Quando a mãe os abandona por não conseguir suportar seu terrível aspecto, Henry deve se esforçar para cumprir seu papel de pai solteiro.

Onde assistir: Prime Video

12 – O Iluminado (1980)

Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

Onde assistir: HBO Max, Prime Video

13 – Nós (2019)

Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas.

Onde assistir: Youtube

Leia também:

Veja Também