Os 10 melhores filmes de terror adolescente na Netflix para assistir hoje

Qual o seu filme de terror teen favorito?

Postado em: 31-10-2023 às 12h59
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Os 10 melhores filmes de terror adolescente na Netflix para assistir hoje
Reunir os amigos para assistir um filme é a melhor programação que você poderia fazer hoje. | Foto: iStock

Terror adolescente é um subgênero do terror já consagrado e espalha diversos fãs pelo mundo. Geralmente, a trama gira em torno de um grupo de adolescentes em fase escolar que se junta para enfrentar um inimigo em comum, sobreviver e desvendar algum mistério.

Veja agora quais são os melhores filmes de terror adolescente disponíveis da Netflix para você assistir hoje!

1 – O Clube de Leitores Assassinos (2022)

Em O Clube de Leitores Assassinos, um grupo de oito amigos fãs de terror precisam lutar por suas vidas, fugindo da perseguição de um palhaço assassino, que sabe mais segredos deles do que os amigos podem imaginar.

Continua após a publicidade

2 – Jovens Bruxas (1996)

Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas consequências.

3 – A Babá: Rainha da Morte (2020)


A Babá – A Rainha da Morte acompanha Cole (Judah Lewis) dois anos após derrotar o culto satânico liderado por sua babá Bee (Samara Weaving). Tentando superar o passado e sobreviver no colégio, tudo parece estar bem. Porém, quando velhos inimigos retornam inesperadamente, ele terá que lutar novamente.

4 – Tem Alguém na sua Casa (2021)

Tem Alguém na sua Casa acompanha Makani Young (Sydney Park), uma adolescente que se mudou para a pacata cidade de Nebraska para morar com sua avó e terminar o ensino médio. Entretanto, quando a contagem regressiva para a formatura começa, seus colegas passam a ser perseguidos por um assassino com a intenção de expor seus segredos mais sombrios para toda a cidade. Com um passado misterioso próprio, Makani e seus amigos devem descobrir a identidade do assassino antes de se tornarem vítimas.

5 – Lobisomem – A Besta entre Nós (2012)

Um vilarejo tranquilo e isolado irá passar pelo maior momento de terror e tensão que já viram. Isso porque, inesperadamente, eles acabam sendo atacados por um monstro nas noites de lua cheia. Para tentar impedir a morte de toda a população, o jovem Daniel se junta a um grupo de caçadores de lobisomens para proteger sua família. O problema é que, após o ataque do monstro, as pessoas também se transformam.

6 – A Última Casa (2009)

No dia de seu aniversário de 17 anos, a jovem Mari Collingwood (Sara Paxton) e uma amiga acabam nas mãos de cruéis criminosos que escaparam da prisão. Enquanto seus pais organizavam os preparativos de uma festa surpresa para ela, Mari e sua amiga são violentadas e mortas. No dia seguinte, os assassinos vão refugiar-se exatamente na casa dos pais da vítima, sem imaginar o destino infeliz que os aguardava.

7 – Sem Conexão (2020)

Em Sem Conexão, um grupo de adolescentes dependentes de tecnologia vai para um acampamento offline. Caminhadas na mata sem acesso a smartphones viram sua nova rotina, os desconectando do mundo virtual. Logo eles vão descobrir que um perigo mortal está à espreita na floresta, precisando confiar uns nos outros se quiserem sobreviver.

8 – Enforcados (2020)

Após um ritual de purificação, um sacerdote taoísta tenta ajudar uma jovem médium a libertar a tia dela de uma poderosa possessão demoníaca.

9 – Ánimas (2018)

Uma mulher começa a ter estranhas visões quando o homem por quem ela está obcecada começa a namorar.

10 – O Silêncio (2019)

Após a exploração de uma caverna desconhecida, um grupo de investigadores libera ao mundo uma espécie desconhecida de predadores. Chamados de “vespas”, estes serem voadores e sem olhos se guiam pelo som, e rapidamente semeiam o caos nas maiores cidades mundiais, matando milhares de pessoas. A única maneira de ficar em segurança é não fazer nenhum barulho. Neste cenário pós-apocalíptico, uma jovem surda (Kiernan Shipka) e seu pai (Stanley Tucci) fazem o possível para salvar toda a família do ataque iminente.

Leia também:

Veja Também