Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Doceria Kenya Hellou: sabores artesanais que conquistaram o paladar goiano

Com doces artesanais e saborosos, a empresa é uma opção perfeita para quem busca um doce delicioso e especial na cidade

Postado em: 04-12-2023 às 16h30
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Doceria Kenya Hellou: sabores artesanais que conquistaram o paladar goiano
A confeiteira é uma artesã que coloca todo o seu amor e carinho em cada doce que faz | Foto: Leandro Braz/O Hoje

Há quem diga que um doce é sempre a melhor opção. Seja após o almoço, na hora do café ou lanche da tarde ou até naqueles momentos que compartilhamos com pessoas que amamos. É isso que a confeitaria Kenya Hellou oferece para seus clientes.

Kenya Hellou é uma doceira de Goiânia que se destaca por doces caseiros e artesanais. Confeiteira há mais de 20 anos, a proprietária, que dá o nome ao estabelecimento, Kenya Hellou Souza, mudou-se de sua cidade natal para Goiânia, em 2018, atraída pelas feiras como a do Moreirinha, OVG, Feira da Lua etc. A ideia era ganhar visibilidade e conquistar novos clientes. No entanto, a pandemia do Covid-19 a obrigou mudar de estratégia e passou a vender seus doces por delivery.

Kenya trabalha a mais de 20 anos e já ganhou diversos prêmios em Jataí, sua cidade natal | Foto: Leandro Braz/O Hoje

Kenya conta que, no início, foi difícil conquistar clientes. “Eu não tinha nome, não era conhecida. Era só mais uma confeiteira”, diz. Aos poucos, o seu trabalho foi ganhando reconhecimento. “O pessoal foi gostando, foi elogiando, e é aquela coisa, né? Um fala pro outro, o outro fala pro outro, e foi crescendo a venda do delivery”, conta.

Continua após a publicidade

Quando as feiras voltaram a funcionar, Kenya teve a oportunidade de voltar a vender seus doces presencialmente. No entanto, ela decidiu continuar com o delivery. “Eu não vi necessidade. Compensou mais continuar no delivery”, diz.

Cardápio Variado

Hoje, a confeitaria oferece uma variedade de opções para todos os gostos. Entre bolos, tortas, brigadeiros, cones recheados, bombom duplo de morango, copos e travessas, os doces são sempre uma boa pedida a qualquer hora do dia.

Um dos doces mais populares da doceria é o copo da felicidade. O copo é grande e vem recheado com brigadeiro, morangos e outros ingredientes. Os brigadeiros recheados também são muito apreciados pelos clientes. Eles são feitos com brigadeiro belga e recheios de morango, oreo, prestígio etc.

As travessas e taças de doces são perfeitas para compartilhar com a família ou presentear seu amigo chocolate nas festas de final de ano. Afinal, um bom doce é sempre uma boa pedida, não é mesmo?

Taça é recheada com brigadeiro belga, brigadeiro de ninho, pão de ló, morangos e brigadeiros belgas e serve de 8 a 10 pessoas | Foto: Leandro Braz/O Hoje

E engana-se quem trabalha com doce enjoa rápido. Ao ser questionada sobre aproveitar os doces e comer alguns dos doces disponíveis, Kenya brinca: “Eu ainda como um pouco, mas é bem pouco. Porque acaba que assim, você mexe tanto que acaba a mão cheirando doce, né?”

Empresa Familiar

A doceira é uma das diversas empresas familiares que existem em Goiânia. Atualmente, Kenya trabalha juntamente com seu esposo, sua filha mais nova e um funcionário. Juntos produzem doces caseiros e artesanais, feitos com ingredientes selecionados. 

Apesar do grande sucesso, a confeiteira ainda não pensa em expandir a doceira e receber o público no estabelecimento. “Eu sou muito apegada a eu produzir. A partir do momento que eu começar a atender o público, eu vou ter que aumentar mais a minha mão de obra e sair mais da operação. E agora, agora eu não queria. Porque acaba que sai da receita, muda o corpo, né? Tem aquela coisa assim”, comenta.

Prezando pelo sabor e experiência única de cada cliente, Kenya deposita seu amor, carinho e dedicação em cada pedaço de bolo, brigadeiro e recheio que existe em seus pedidos. Se você está procurando por doces caseiros e artesanais deliciosos, a Doceria Kenya Hellou é a opção certa. Experimente e você não vai se arrepender.

Veja Também