Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Rashid lança sua primeira HQ, Soundtrack, durante a CCXP 2023 em São Paulo

Rapper brasileiro utiliza o repertório de seu álbum "Tão Real" para criar uma narrativa visualmente envolvente em parceria com o ilustrador Guilherme Match

Postado em: 05-12-2023 às 13h36
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Rashid lança sua primeira HQ, Soundtrack, durante a CCXP 2023 em São Paulo
A narrativa de Soundtrack é construída com base no repertório do álbum "Tão Real" e amarrada visualmente pelo talento de Guilherme Match. | Foto: Instagram

O rapper brasileiro Rashid surpreendeu seus fãs ao lançar sua primeira HQ, intitulada Soundtrack, durante a CCXP 2023 em São Paulo. Em colaboração com o talentoso ilustrador Guilherme Match, Rashid utilizou o repertório de seu álbum “Tão Real” (2020) como base para construir uma narrativa visualmente envolvente. A HQ, publicada pela editora JBC sob o selo JBStudios, conta com prefácio assinado por Emicida, posfácio do crítico de cinema PH Santos e depoimentos do escritor Alê Santos e do criador de conteúdo Load Comics.

Soundtrack mergulha no universo da música como fio condutor da história, explorando a relação entre arte e seu impacto na vida das pessoas. Rashid explicou que a HQ busca desvendar e iluminar ainda mais a beleza na conexão entre fã e ídolo. Através de uma metáfora, o protagonista Mayk, um MC em um mundo onde os MCs são como médicos, utiliza a música como remédio para a melhora dos pacientes.

Além do lançamento durante a CCXP 2023, Rashid também subiu ao Palco Creators juntamente com a rapper Drik Barbosa para apresentar seus maiores sucessos. No Palco Omelete, ele e o quadrinista Guilherme Match participaram de uma entrevista sobre a HQ, seguida por uma tarde de autógrafos no stand da JBC no evento. A estética da obra é marcada por um protagonista negro que descobre o mundo através de seus sonhos e missão, em um ambiente urbano repleto de referências em capas de discos, livros, streetwear e cenários que remetem aos clássicos clipes de Rap dos anos 2000.

Continua após a publicidade

Os fãs de Rashid já podem garantir sua cópia de Soundtrack, pois a pré-venda da HQ está disponível com entrega imediata na loja Foco na Missão, do próprio rapper. Com essa iniciativa inovadora, Rashid mostra seu talento não apenas como músico, mas também como contador de histórias em um formato diferente e cativante. Os admiradores tanto da música quanto dos quadrinhos certamente terão uma experiência única ao mergulhar no universo de Soundtrack.

Veja Também