Livros de romance para ler em 2024

Encontros inesperados, amor à primeira vista, os adorados clichês, de inimigos a amantes... tem de tudo aqui!

Postado em: 26-03-2024 às 17h00
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Livros de romance para ler em 2024
Livros de romance para ler em 2024 | Foto: iStock

O amor está no ar! Histórias de romance nunca deixarão de cativar e de tirar suspiros dos leitores. Sabe aquelas histórias com personagens tão vívidos e carismáticos que você gostaria que fossem reais? Livros de romance são assim: uma mistura de sensações e sentimentos genuínos.

Sabe quando você quer ler um capítulo após o outro e, de repente, você já passou da metade do livro? Nem preciso mencionar quando a última página chega ao fim… um sentimento de… luto?

Fique agora com uma lista mais do que especial de livros de romance para ler em 2024!

Continua após a publicidade

1 – Não me esqueça, Julie Soto

Neste romance sexy e comovente, uma cerimonialista ambiciosa vai trabalhar no casamento mais midiático de sua carreira… mas terá que reencontrar seu ex, um florista rabugento.

Não me esqueça é uma preciosidade, com momentos de aquecer o coração e uma prosa fascinante. Uma estreia impactante de uma autora de talento fenomenal.” – Sarah Hawley, autora de A Witch’s Guide to Fake Dating a Demon

Ama Torres adora organizar casamentos, mas não tem a mínima intenção de ficar noiva. Dona de um pequeno negócio, ela sabe como apresentar os clientes aos fornecedores perfeitos para o evento dos sonhos. Bem, quase perfeitos…

Na maior parte do tempo, Elliot Bloom detesta ser florista. Quando o pai lhe deixou a loja, ele a encarou apenas como um problema, mas não conseguiu abandoná-la.

Já Ama não pensou duas vezes antes de largá-lo, dois anos atrás. Eles colaboravam em eventos durante o dia e, à noite, ela traçava com os dedos as intrincadas tatuagens florais no corpo dele.

Quando é contratada por uma celebridade e tem a chance de ser vista pelo país inteiro, Ama descobre que Elliot também vai trabalhar no casamento. As noivas não ajudam nem um pouco, pois notam a química entre os dois e ficam determinadas a juntá-los.

À medida que o evento toma vida, Ama e Elliot percebem que algumas coisas talvez possam sobreviver a uma completa catástrofe.

Inteligente e divertido, Não me esqueça é a história de duas pessoas que dão uma à outra – e ao amor – uma segunda chance.

2 – Um encontro com Holly, Brittainy Cherry

De inimigos a amigos. De amigos a… amantes? Tudo o que Holly deseja de Natal é um namorado — real ou fake — com quem possa chegar à sua cidade mostrando que deu a volta por cima, e Kai está mais do que disposto a fingir que é o escolhido dela, porque já faz tempo que ele se deu conta de que a vizinha irritante é uma tremenda gata. Um encontro com Holly é a primeira comédia romântica de Brittainy Cherry.

A vida amorosa de Holly Jackson é bem diferente dos romances que ela escreve, repletos de finais felizes. Mas seu coração teimoso não é de desistir fácil. Depois de ter sido largada no altar pelo noivo, que a trocou pela melhor amiga dela, a escritora jura que não quer mais saber de homem nenhum… Porém, meses depois, adivinhe quem está de volta aos aplicativos de relacionamento?

A perseverante Holly está lá no celular, arrastando todo mundo para a direita, disposta a conhecer quantos caras forem necessários até encontrar sua alma gêmea. Mas a vida nesses aplicativos não é nada fácil e, para piorar a situação, sua família cismou que ela precisa passar o Natal em sua cidade — onde, exatamente nessa mesma época no ano anterior, Holly levou o notório pé na bunda. Ela concorda em ir para a casa dos pais, mas precisa desesperadamente arrumar um boy para chegar a Birch Lake mostrando a todos que deu a volta por cima.

Kai Kane é um empresário rabugento. Ele e Holly se conheceram em circunstâncias não muito agradáveis e se detestaram. Mas, por serem vizinhos e por Kai ser um dos donos do restaurante do momento — por coincidência, onde a escritora marca de se encontrar com todos os seus pretendentes —, ele resolve ajudá-la a pelo menos conseguir um convite para um segundo encontro e sumir da vista dele com todos aqueles homens deprimentes de uma vez por todas.

Kai acaba se revelando um excelente coach de relacionamento — apesar de sua vida amorosa ser um fracasso. O problema é que, conforme suas dicas de paquera vão funcionando, ele se mostra cada vez mais arrependido de ter embarcado naquele plano.

Porém, depois de mais uma decepção amorosa e desesperada por ainda não ter companhia para as festas de fim de ano, Holly percebe que a única solução é tirar da cartola um namorado fake. E Kai não pensa duas vezes em aceitar interpretar esse papel durante alguns dias. Holly só não imagina que ela é o presente de Natal com o qual Kai sempre sonhou.

3 – Pimenta & Mel, Bolu Babalola

Um relacionamento entre rivais, um casal com muita química e críticas aos boys lixo que encontramos pela vida! Com referências de músicas pop e R&B, você vai se apaixonar pela comédia romântica new adult de Bolu Babalola, eleita um dos 100 livros do ano pela revista Times e leitura do clube do livro da Reese Witherspoon.

Ele é doce como mel, ela é ardida como pimenta… e são perfeitos quando juntos.

Kiki Banjo sabe tudo sobre a vida do campus da Faculdade Paço do Rio Branco. Ela sabe quando certo dormitório tem mais chances de estar vazio ― caso você queira se esgueirar para um encontro secreto ―, quando há uma mudança de hierarquia em determinada panelinha e, acima de tudo, sabe quando um cara não está tão a fim de você e o que fazer para evitar cair no jogo dele. Ela usa essa sabedoria em seu programa de rádio, em que ajuda as universitárias a desenvolver, entre outras coisas, conhecimentos em boylixologia.

Mas então surge um intruso em seu domínio: Malakai Korede. E Malakai não é um adversário comum. Ele é o Boy Lixo Supremo, o Pegador dos Pegadores, o Pilantra do Paço, que está conseguindo causar um estrago na comunidade feminina da faculdade e sair ileso. Kiki não pode permitir que ele altere o delicado equilíbrio que ela lutou tanto para construir, e não tem medo de confrontá-lo.

Mas, depois de um projeto da faculdade que pode ser decisivo para o futuro dos dois, um ex grudento e um beijo inesperado ― mas muito, muito bom ―, ela e Malakai acabam presos em um esquema para salvar a reputação de ambos. E Kiki se vê perigosamente perto de se apaixonar pelo cafajeste sobre o qual alertou a todas.

4 – Que vença o pior, Rosie Danan

Uma especialista no sobrenatural e um arqueólogo desacreditado entram em um castelo…

Graças às habilidades sobrenaturais da sua família, Riley Rhodes tem certeza de que vai morrer sozinha, mas, se tiver algo a dizer sobre o assunto, que seja pelo menos rica. E ela finalmente tem a chance de transformar sua habilidade para o oculto em um negócio de peso ao ser contratada para quebrar a maldição de um infame castelo escocês. Acostumada a um trabalho solitário, Riley fica agradavelmente surpresa ao conhecer um belo estranho na cidadezinha em que vai se hospedar… até que ele tenta fazer com que ela seja demitida.

Recém-saído de um escândalo profissional, o arqueólogo Clark Edgeware não pode deixar que uma autoproclamada “quebradora de maldições” estrague sua última chance de redenção. Se ele não conseguir demiti-la, está determinado a pelo menos evitá-la, por mais que a lembrança de um primeiro encontro perfeito e cheio de faíscas o atormente.

Riley espera que a maldição do castelo faça o seu trabalho e afaste Clark, mas, em vez disso, poderes sobrenaturais parecem determinados a forçá-los a ficar próximos um do outro. Próximos demais. E, se não tomarem cuidado, não é só o castelo que acabará em ruínas.

5 – Série “Reis do pecado”, Ana Huang

Primeiro volume da série Reis do Pecado, Rei da Ira é um romance sexy sobre casamento arranjado.

Ela é a esposa que ele nunca quis… e a fraqueza que ele nunca pensou que teria.

Implacável. Meticuloso. Arrogante.

Dante Russo gosta de estar no controle, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

O CEO bilionário nunca cogitou se casar, até que uma chantagem o obriga a aceitar o noivado com uma mulher que mal conhece: Vivian Lau, herdeira de um império de joias e filha do seu mais recente inimigo.

Ela é bonita e encantadora, mas Dante está disposto a fazer de tudo para destruir as evidências da chantagem e terminar o noivado.

O único problema é que, depois de ter Vivian para si, ele não consegue mais pensar em perdê-la.

Ele parece detestável… mas ela não vai conseguir resistir à atração.

Elegante. Ambiciosa. Educada.

Vivian Lau é a filha perfeita, que pode levar sua família ao topo da alta sociedade. Casar-se com um Russo significa ganhar acesso a lugares inalcançáveis para novos-ricos.

Embora Dante tenha um jeito rude e distante, Vivian concorda em se casar com ele por uma questão de dever familiar.

Desejar seu toque não fazia parte dos planos. Assim como cometer o erro mais fatal de todos: se apaixonar por seu futuro marido.

6 – O pior padrinho da noiva, Mia Sosa

Não há no inferno ferocidade como a de uma noiva desprezada… Unindo comédia romântica e representatividade, com um casal “enemies to lovers” e reencontros, se apaixone pelo livro de Mia Sosa que traz protagonismo a vozes latinas e exalta a cultura brasileira.

Eleito um dos melhores romances de 2020 pela EW, Cosmo, OprahMag, Buzzfeed, Insider e NPR.

“Sosa mais uma vez oferece a seus leitores sortudos um romance irresistivelmente divertido, com um senso de humor afiado e cenas mais quentes que as pimentas-malaguetas brasileiras presentes nesta história de amor, família e amizade.” — Booklist (resenha estrelada)

Você está cordialmente convidado para testemunhar o pior padrinho de casamento recebendo o que merece!

Uma organizadora de casamentos abandonada no altar? Sim, Carolina Santos também consegue ver a ironia da situação. Mas isso é coisa do passado, ainda mais quando Lina se vê diante da oportunidade de elevar sua carreira a um novo patamar. Só tem um detalhezinho… Para conseguir o emprego dos sonhos, ela vai ter que trabalhar lado a lado com o padrinho de suas quase-núpcias, também conhecido como o homem que convenceu seu quase-marido a desistir de se casar.

O agente de marketing Max Hartley está determinado a impressionar Rebecca, a dona de uma renomada rede de hotéis que deseja expandir seu negócio para incluir serviços de casamento. Até que ele descobre que precisa trabalhar com a afiada, fria e vingativa ex-noiva do seu irmão, que, se o visse se engasgando com um bem-casado, provavelmente o deixaria sufocar.

Agora, para que ambos saiam ganhando, eles precisam montar um plano de negócios inigualável sem se matarem, e sem que Rebecca descubra o passado conturbado que compartilham. Mas, quando o rancor dá lugar a sentimentos ainda mais fortes e ainda mais difíceis de controlar, Max e Lina vão ter que enfrentar um outro tipo de problema…

7 – Amor, teoricamente, Ali Hazelwood

Dois físicos rivais colidem em meio a um turbilhão de disputas acadêmicas e caóticos namoros de mentira nesta nova comédia romântica da autora de A hipótese do amor.

“Ali Hazelwood é uma verdadeira potência dos romances.” – Christina Lauren, autora de Imperfeitos

Elsie Hannaway é uma física teórica que passou anos de sua vida moldando diferentes versões de si mesma. Em alguns dias, ela trabalha como professora adjunta, na esperança de conseguir um emprego melhor. Em outros, compensa seu ridículo salário oferecendo serviços de namorada de mentira, aproveitando sua habilidade de se adaptar exatamente ao que os outros querem dela.

Apesar das dificuldades, ela consegue equilibrar bem seu cuidadoso “Elsie-verso”… até que ele começa a desabar. E o culpado é Jack Smith, o irritante e atraente irmão mais velho de seu cliente favorito, que acaba se revelando um importante físico experimental e um possível obstáculo para o emprego dos sonhos de Elsie.

Ela está pronta para uma guerra declarada de sabotagens acadêmicas, mas não está nem um pouco preparada para aqueles olhares demorados e penetrantes. E logo ela percebe que não precisa fingir ser outra pessoa quando está com Jack.

Será que ser atraída pela órbita de um cientista vai enfim fazê-la colocar em prática suas mais secretas teorias sobre o amor?

8 – Entre idas e vindas, Ava Wilder

DESUNIÃO PERFEITA: O Time dos Sonhos de Intangível Está de Volta — e é um pesadelo nos bastidores!

Nas telas, eles estão apaixonados. Fora delas, não se suportam. Dois coprotagonistas com um passado conturbado se reúnem novamente para filmar a temporada final de uma série adorada pelo público. Mas talvez o relacionamento deles longe dos holofotes seja muito mais interessante do que o visto na TV

Lilah Hunter e Shane McCarthy estão loucamente apaixonados… quer dizer, seus personagens estão. Como os protagonistas da série paranormal Intangível, eles passaram anos trocando olhares ardentes nas telas, até Lilah abandonar a produção diante da oportunidade de se tornar uma estrela de cinema. No entanto, depois da tentativa fracassar, ela está de volta para uma muito antecipada temporada final, na qual talvez sua personagem consiga o final feliz que merece.

Voltar, porém, significa encarar uma das razões para ter ido embora para começo de conversa: Shane. Desde o final da primeira temporada, eles não se suportam, mas com a mídia e os fãs lhes dando uma atenção renovada e com uma carreira pós-série para cultivar, os dois terão que sorrir para as câmeras e fingir que são melhores amigos — o que é mais fácil falar do que fazer, já que os anos de ressentimento e mágoa não são tão facilmente varridos para baixo do tapete vermelho.

Mas talvez, com a ajuda do restante do elenco, dos produtores que não aguentam mais os olhares — e discussões — acalorados, e de uma terapeuta de casais com dificuldade para entender  que não está lidando com um casal de verdade, Shane e Lilah finalmente consigam entender por que despertam sentimentos tão fortes um no outro.

9 – O ritmo das nossas vidas, Axie Oh

Jenny sempre escolheu disciplina em vez de diversão. Isto é, até a noite em que ela conhece Jaewoo.

Misterioso, bonito e um pouco atormentado, Jaewoo é exatamente o tipo de distração que Jenny normalmente evitaria. No entanto, ela se vê passando momentos inesquecíveis com ele, vagando por Los Angeles na última noite antes de ele precisar voltar para a Coreia do Sul.

Com Jaewoo do outro lado do oceano, não adianta nem sonhar com o que poderia ter acontecido entre os dois. Mas, quando Jenny e sua mãe se mudam para Seul para cuidar da avó doente, adivinha quem ela encontra na academia de artes de elite onde acabou de ser aceita?

Entrar na sala de aula e se deparar com o cara que roubou seu coração já seria notável, mas acontece que Jaewoo não é um estudante qualquer: ele é membro de um dos maiores grupos de k-pop do mundo. E, como a maioria dos k-pop idols, Jaewoo é estritamente proibido de namorar qualquer pessoa.

Uma vez que um relacionamento entre os dois significa não só comprometer o futuro de Jenny na escola de música de seus sonhos como também colocar em risco tudo pelo que Jaewoo trabalhou para chegar aonde está, ela tem que decidir de uma vez por todas o quanto está disposta a arriscar por amor.

10 – Uma história de amor agridoce, Loan Le

Há anos, os Mai e os Nguyen se desentendem por possuírem restaurantes vietnamitas vizinhos que competem entre si pelo mesmo público. Bao e Linh, que se evitaram pela maior parte da vida, suspeitam que essa rixa tenha nascido de sentimentos mais profundos do que uma simples competição amigável. Mas, então, o acaso leva Linh e Bao a se encontrarem, e a química rola de cara, fazendo os dois se perguntarem por que demoraram tanto tempo para se conhecer. Será que Linh e Bao podem encontrar o amor no meio da disputa entre as famílias e da história complicada?

Você leu: livros de romance para ler em 2024.

Leia também:

Veja Também