10 sucessos da música sertaneja que provam que a roça venceu

Se você é brasileiro certamente você já cantou ou já ouviu alguém cantar alguma dessas músicas

Postado em: 12-04-2024 às 14h45
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: 10 sucessos da música sertaneja que provam que a roça venceu
| Foto: Metrópoles

No Brasil, o gênero musical sertanejo surgiu a partir das vivências do povo rural. As canções retratavam a vida no campo e expressavam sentimentos e emoções através da música. Mas foi em 1929 que o escritor, compositor e pesquisador, Cornélio Pires classificou e organizou as músicas caipiras, com o objetivo de espalhar cada vez mais o gênero musical.

Agora, solte a sua voz e prepare o coração para essa seleção de canções sertanejas raiz que vão te fazer voltar no tempo. Essas músicas que estão presentes na lista são um sucesso nacional e até mesmo internacional, confira!

É o amorZezé Di Camargo e Luciano

Essa é especialmente para aqueles que estão apaixonados por alguém. Quem nunca ouviu outra pessoa cantar o trecho mais famoso da música “é o amoorr…..”?? É quase impossível ser brasileiro e nunca ter escutado alguma vez na vida essa icônica canção de amor sertaneja que tem mais de 30 anos que foi lançada.

Continua após a publicidade

EvidênciasChitãozinho e Xororó

Se você quer animar aquela festinha sem graça, certamente colocar “Evidências” para tocar pode levantar um coral daqueles! A canção foi criada por José Augusto e Paulo Sérgio Valle em 1989, mas fez sucesso após ser gravada na voz de Chitãozinho & Xororó.

Dormi na praçaBruno e Marrone

Em 1994, a dupla Bruno & Marrone lançava o álbum que estava presente a música “Dormi na praça” que os apresentaram para todo o Brasil. Essa música certamente fez parte da vida de muitos brasileiros que sofrem de amor.

Pense Em Mim – Leandro & Leonardo

“Pense em Mim” é um dos maiores sucessos música sertaneja. A canção foi composta por Douglas Maio, José Ribeiro e Mario Soares. A música foi gravada pela dupla brasileira Leandro e Leonardo em 1990 e até hoje está na ponta da língua de muitas pessoas por aí.

Boate Azul – Joaquim e Manoel

Essa até quem não é fã de sertanejo já pode ter acabado cantando um trecho dessa icônica música em alguma festa por aí. A música foi composta em 1963 pelo músico Benedito Seviéro. A música foi regravada por muitos artistas, mas só após a gravação de Joaquim & Manoel que ela começou a cair na graça do povo.

Telefone Mudo – Trio Parada Dura

A música “Telefone Mudo” lançada em 1983 pelo Trio Parada Dura é sucesso até os dias atuais. A canção foi composta por Franco e Peão Carreiro e desde então já foi regravada por vários artistas.

Fio de Cabelo – Chitãozinho & Xororó

O compositor Davi Rossi escreveu a letra da canção “Fio de Cabelo” em 1981. A dupla, Chitãozinho e Xororó se encantaram com a música, mas fizeram alterações na versão original, durante o processo de gravação, o arranjo e a harmonia foram adaptados e demorou cerca de 12 horas para a música ser finalizada.

Ainda Ontem Chorei de Saudade – João Mineiro & Marciano

Essa canção é um sertanejo raiz de respeito, foi composta por Moacyr Franco e gravada pela primeira vez por João Mineiro & Marciano. A música foi capaz de levar a dupla ao topo das paradas de sucesso e até hoje já tiveram diversas regravações por outros artistas.

Convite de casamento – Gian e Giovanni

Sem dúvidas é um dos maiores sucessos da música sertaneja e uma parada obrigatória para quem quer entender mais sobre esse gênero musical brasileiro. A canção “Convite de Casamento” foi composta por Nino e Jefferson e gravada por grandes artistas do país.

Decida – Milionário e José Rico

Decida, se vai embora ou ficar comigo. Se vai me respeitar como marido, pois desse jeito não estou aguentando…” Esse é um dos versos mais cantados em bares brasileiros e quem é fã de carteirinha do gênero musical com certeza conhece esse clássico! A música “Decida” foi composta por Airo Garcia Barcellos.

Veja Também