10 presentes especiais para uma pessoa que ama café

Uma lista de dicas que vão surpreender qualquer fã de café

Postado em: 12-04-2024 às 16h40
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: 10 presentes especiais para uma pessoa que ama café
| Foto: Coffe Mais

O café é uma bebida amada por muitas pessoas ao redor do mundo, há quem não aguente passar um dia sem tomar aquele cafezinho especial. Certamente você conhece alguém que é fã de carteirinha e que só de sentir aquele aroma, já fica animado para experimentar.

Sabemos que presentear alguém pode ser uma tarefa difícil e que cada apreciador de café tem as suas preferências, mas essa lista possui itens que podem agradar desde um paladar mais clássico e tradicional a até mesmo aqueles que amam inovar e ter novas experiências.

Aeropress

Um fã de carteirinha de café precisa experimentar essa iguaria realizada na Aeropress, é uma forma de preparo prática, criativa e inovadora. O produto une o método do café coado juntamente com a pressão, trazendo a intensidade do expresso e a delicadeza do café coado em só uma bebida.

Continua após a publicidade

Prensa francesa

Um método clássico, elegante e prático de se preparar café. A prensa francesa foi patenteada em 1852, na França e desde então muitas pessoas se tornaram adeptas da forma. O café é feito por infusão e a moagem do grão é média-grossa, tornando a bebida super aromática e encorpada.

Cafés especiais

Uma das dicas de presente é o próprio café! Mas não é qualquer café, são cafés especiais que podem surpreender qualquer amante de café pelo aroma e sabor. Os produtos com um toque gourmet podem ser encontrados em mercados e casas especializadas em café.

Moedor manual

Para quem não abre mão de controlar o processo de moagem e prefere optar pelo método tradicional. O moedor de café permite grãos sempre frescos, trazendo ainda mais sabor e aroma.

Filtro de café de inox

Um mimo sustentável que pode trazer ainda mais sabor para o café da pessoa presenteada. O filtro de café de inox é um produto duradouro, de fácil limpeza e que permite um maior controle na hora da moagem.

Xícaras e canecas personalizadas

As xícaras e as canecas estão presentes na vida de qualquer amante de café e certamente um mimo personalizado é uma excelente pedida. Dessa forma, toda vez que a pessoa for pegar aquele delicioso cafezinho, lembrará de quem o presenteou.

Pote hermético e de inox para armazenar café

Os potes herméticos garantem que o café armazenado esteja completamente livre da entrada e saída de ar, devida a vedação da tampa. Tal caraterística garante uma melhor conservação, evitando modificações no sabor e aroma do café.

Livros de receitas com café

Esse presente pode agradar aqueles fãs de café que amam inovar e experimentar novas delícias com essa iguaria. Um bom livro de receita pode se tornar um fiel companheiro daquela pessoa que não abre mão de um bom cafezinho.

Chocolates com café

Que tal unir duas paixões em um presente só? O docinho do chocolate e o emblemático sabor do café harmonizam muito bem e pode surpreender tanto os chocólatras quanto os amantes de café.

Um dia especial em uma cafeteria

Uma experiência incrível que pode ser proporcionada para aquela pessoa especial. Um tempo que pode ser inesquecível, regado com boas conversas e cafés deliciosos.

Veja Também