Os 5 livros de Rock mais vendidos na Amazon atualmente

Livros com biografias de ícones do rock e compilados de artistas que marcaram a história do rock nacional e internacional

Postado em: 15-04-2024 às 18h00
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Os 5 livros de Rock mais vendidos na Amazon atualmente
Livros de rock mais vendidos na Amazon | Foto: iStock

O portal Tenho Mais Discos que Amigos fez um compilado dos livros de Rock mais vendidos na Amazon atualmente.

Desde as emocionantes memórias de Anthony Kiedis até a jornada incrível dos Titãs, esses livros oferecem uma visão única do universo do rock. Confira abaixo os 5 mais vendidos pela Amazon na atualidade!

LEMBRE-SE: Se você curtir as indicações, tire uma foto lendo um dos livros de nossas listas e marque a gente no Instagram (@ohoje)!

Continua após a publicidade

5 – Os 50 Maiores Shows da História da Música Brasileira (Com 10 Pôsteres Destacáveis Exclusivos!): 2, Luiz Felipe Carneiro

Esta é uma viagem sonora e literária por apresentações ao vivo inesquecíveis dos maiores nomes da música brasileira de todos tempos. Do encontro dos geniais Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Gilberto, em 1962, à turnê histórica dos Titãs, em 2023, o jornalista Luiz Felipe Carneiro e o pesquisador Tito Guedes, do canal Alta Fidelidade, colocam você na primeira fila dos shows dos mais consagrados artistas do Brasil – devidamente contextualizados em seu tempo e espaço.

Uma edição de luxo em capa dura, com 304 páginas de textos, acompanhada pôsteres destacáveis (e sem dobras) exclusivos, criados pelo artista Jonas Santos, reimaginando 10 das mais emblemáticas apresentações entre as 50 explicadas na obra.

Para além de repertórios e performances públicas, os autores dão acesso exclusivo aos bastidores e revelam curiosidades – das mais simples às mais extravagantes, que só grandes artistas poderiam protagonizar -, em textos ágeis e envolventes para acontecimentos emocionantes, memoráveis e fundamentais na formação da cultura de um país que respira música.

ATRAÇÕES

Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Os Cariocas, Nara Leão, João do Valle, Zé Kéti, Clementina de Jesus, Aracy Cortes, Anescarzinho do Salgueiro, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, Nelson Sargento, Paulinho da Viola, Elizeth Cardoso, Zimbo Trio, Jacob do Bandolim, Época de Ouro, Maysa, Wilson Simonal, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Maria Bethânia, Gal Costa, Raul Seixas, Secos & Molhados, Elis Regina, Doces Bárbaros, Ney Matogrosso, Toquinho, Miúcha, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Simone, Blitz, Elymar Santos, RPM, Lulu Santos, Cazuza, Engenheiros do Hawaii, Lobão, Barão Vermelho, Daniela Mercury, Chico Buarque, Dorival, Nana, Dori e Danilo Caymmi, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Marisa Monte, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Milton Nascimento, Planet Hemp, Djavan, Cássia Eller, Skank, Beth Carvalho, Ivete Sangalo, Erasmo Carlos, Rita Lee, Elza Soares, Novos Baianos, Los Hermanos, Titãs.

4 – A Liverpool dos Beatles (acompanha mapa): um passeio pela cidade da banda mais amada do mundo, Gilvan Moura

PEGUE UMA CARONA COM O CRIADOR DO CANAL BEATLES SCHOOL PARA CONHECER OS LUGARES E AS HISTÓRIAS POR TRÁS DAS ORIGENS DO FAB FOUR!

Acompanha um mapa ilustrado de Liverpool criado pelo artista Jonas Santos e um marcador de página personalizado.

Embarque em uma viagem pela cidade mais fascinante do mundo para quem ama a música do quarteto de Liverpool, tendo como guia um dos maiores especialistas em Beatles do Brasil, Gilvan Moura, criador de um dos maiores canais especializados na banda no mundo.

Conheça lugares com uma importância histórica relevante, que tenham uma conexão real com o Fab Four e, acima de tudo, uma história interessante por trás do local.

Imagine a Liverpool dos Beatles – uma cidade encantadora e apaixonante – e visualize lugares e personagens que mudaram para sempre a vida daqueles rapazes.

Emocione-se com as casas, prédios e ruas e tudo que realmente aconteceu neles, com detalhes que vão deixar o leitor ainda mais apaixonado pela atmosfera que criou a banda mais amada do planeta.

3 – Scar Tissue: As Memórias do Vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis

As cicatrizes reais de uma lenda da música.

Considerada pela Rolling Stone como uma das melhores autobiografias de roqueiros de todos os tempos, Scar Tissue expõe a alma de Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers.

Kiedis oferece uma história de dedicação e devastação, de intriga e integridade, de imprudência e redenção – uma história que só poderia ter saído do mundo do rock.

2 – A Vida Até Parece uma Festa: A História Completa dos Titãs, Hérica Marmo e Luiz André Alzer

A vida até parece uma festa: a história completa dos Titãs comemora os 40 anos de uma das maiores bandas do rock brasileiro

O que fez os Titãs se tornarem um dos maiores expoentes do rock brasileiro e a se manterem ativos por quatro décadas? Essa biografia, lançada originalmente quando os Titãs completaram 20 anos, ganha dos autores e jornalistas Hérica Marmo e Luiz André Alzer, uma atualização cheia de histórias inéditas. Além da reunião da formação clássica dos Titãs – Branco Mello, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Nando Reis, Charles Gavin, Marcelo Fromer, Arnaldo Antunes e Paulo Miklos –, os leitores têm acesso aos bons e maus momentos do grupo, de forma bastante transparente.

Para contar em detalhes essa trajetória, os autores fizeram uma minuciosa pesquisa e entrevistaram todos os titãs e ex-titãs, além de mais de 50 personagens fundamentais na história da banda, que embala gerações com sucessos como “Marvin”, “Sonífera Ilha”, “Epitáfio” e “Homem Primata”. A vida até parece uma festa: a história completa dos Titãs é um livro não só para fãs e apaixonados por música, mas também para todos que gostam de uma trama com reviravoltas surpreendentes e emocionantes. O livro ainda traz imagens importantes que marcaram a carreira da banda.

1 – Geddy Lee: A Autobiografia (My Effin’ Life), Geddy Lee


Geddy Lee é um dos músicos mais respeitados do rock. Por quase cinco décadas, sua habilidade como baixista, vocalista e tecladista foi parte essencial do sucesso do Rush.

Aqui, pela primeira vez, está o relato de sua vida dentro e fora da banda. Muito antes de o Rush acumular mais discos de ouro e platina consecutivos do que qualquer outra banda de rock, ficando atrás somente dos Beatles e dos Rolling Stones, de ser sete vezes indicado ao Grammy ou das inúmeras apresentações eletrizantes ao redor do mundo, Geddy Lee era Gershon Eliezer Weinrib, batizado em homenagem ao avô, morto no Holocausto.

Conforme narra essa transformação, Lee relembra sua família, especialmente seus amorosos pais e suas experiências horríveis como adolescentes durante a Segunda Guerra Mundial; fala abertamente sobre sua infância e a busca pela música que o levou a abandonar os estudos; e traça a história do Rush, que, após um começo difícil, aconteceu e se tornou uma das bandas mais amadas e influentes de todos os tempos.
Também compartilha histórias de sua amizade de longa data com os companheiros Alex Lifeson e Neil Peart – lamentando profundamente a recente perda do baterista – e revela suas obsessões na música e além. Essa mistura rica de honestidade, humor e perda resulta em uma autobiografia como nenhuma outra.

Se você curtiu as indicações, poste uma foto sua no Instagram lendo um dos  livros da lista e marque o O Hoje (@ohoje)! Quero te ver devorando estes  livros!!

Leia também:

Veja Também