Desvende os produtos de skincare que ajudam a ter uma pele bonita

Descubra os segredos de uma pele radiante e saudável

Postado em: 16-04-2024 às 14h55
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: Desvende os produtos de skincare que ajudam a ter uma pele bonita
| Foto: Healthline

Para ter uma pele saudável, macia e iluminada é necessário ter uma boa rotina de cuidados diários com a pele. O termo “skincare” do inglês, significa “cuidados com a pele” e costuma ser utilizado para definir um conjunto de hábitos em prol da saúde da pele.

Os produtos de skincare estão cada vez mais em alta e muitas pessoas estão se tornando adeptas de uma nova rotina de autocuidado. Uma vez que, evita o envelhecimento precoce e garante bem-estar ao ser humano. Confira 5 produtos imprescindíveis para ter uma pele radiante.

Sabonete Facial

Lavar o rosto com o sabonete adequado é essencial para manter a pele radiante. O ato de incluir a limpeza facial na rotina de skincare auxilia no controle de oleosidade, poluição e resíduos de maquiagem. O sabonete facial evita o surgimento de cravos e espinhas e ajuda a combater o envelhecimento precoce.

Continua após a publicidade

Lavar com o mesmo sabonete do corpo pode ser prejudicial a saúde da pele. Uma vez que os sabonetes de banho podem ser vilões para pele, eles possuem um pH alcalino que é diferente do pH do rosto.

Cuidado, o excesso de lavagens pode piorar o quadro de oleosidade. O indicado é higienizar o rosto duas vezes ao dia com delicadeza e escolher um sabonete facial que encaixe com o seu tipo de pele.

Creme Hidratante de rosto

Essa prática rápida e simples pode trazer inúmeros benefícios para a pele. O hábito é capaz de proporcionar mais elasticidade e firmeza. Além de prevenir o envelhecimento precoce e proteger a pele da poluição

Hidratar o rosto diariamente combate o ressecamento e a desidratação da pele. Lembre-se, o hidratante corporal não deve ser o mesmo a ser utilizado para o rosto, já que cada um tem propostas diferentes e pode ser até mesmo prejudicial para a pele.

Esfoliante

O esfoliante de pele serve para fazer uma limpeza profunda da camada mais externa da pele, eliminando as células mortas, a poluição e os poros entupidos que podem estar presentes no rosto. A prática pode auxiliar a ter uma aparência mais uniforme, hidratada e saudável.

A frequência de esfoliação do rosto vai depender do tipo de pele e as particularidades que cada um possui. Para quem tem pele oleosa, evite ultrapassar de 3x por semana. Já quem possui pele seca e sensível esfolie apenas uma vez por semana ou em cada 15 dias. Saiba que o esfoliante em excesso pode gerar sensibilidade e ressecamento.

Protetor Labial

O Protetor labial promove proteção, hidratação e repõe umidade para a pele da boca. O simples ato de passar o produto nos lábios pode prevenir rachaduras, proteger contra raios UV e evitar o aparecimento de doenças como herpes labial e queilite.

O produto é indispensável na hora do autocuidado diário, os benefícios não se restringem a apenas estética, mas também ao bem-estar. Dessa forma, seja no frio ou no calor, não deixe de carregar o seu protetor labial por onde for.

Protetor Solar

O protetor solar facial deve fazer parte de uma boa rotina de skincare. O produto protege o rosto dos raios UVA, UVB e a luz visível que é emitida em aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores.

Mas vem cá, você sabia que o protetor solar deve ser utilizado até mesmo para ficar em casa? Pois é, o produto auxilia no tratamento e prevenção das manchas de pele, possui uma ação antissinais e ainda hidrata a pele. Realmente, é o produto ideal para quem busca uma pele iluminada e saudável.

Veja Também