Observatório vê mais mortes de civis

No sábado passado (8), foram registrados novos bombardeios a províncias na Síria, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Postado em: 10-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

No sábado passado (8), foram registrados novos bombardeios a províncias na Síria, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos. O primeiro ataque for realizado perto da cidade de Al Raqqa, supostamente por aviões que pertenciam à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos. O local é considerado o centro operacional do grupo Estado Islâmico. Ao menos 15 civis morreram, segundo o observatório. As informações são da Agência EFE.

Em seguida, o observatório divulgou que mais 15 civis foram mortos, dessa vez vítimas de um bombardeio que teria sido realizado por aviões de guerra russos contra a província de Idlib, a mesma onde um ataque com armas químicas deixou ao menos 90 pessoas mortas, muitas das quais crianças, na última terça-feira (4).

Estes foram os primeiro bombardeios em Idlib após o ataque de mísseis realizado pelos EUA contra uma base aérea síria nas primeiras horas de sexta-feira.Os EUA atacaram a base aérea de Shayrat, em represália ao suposto ataque químico.(Abr) 

Veja Também