Senadores deverão apoiar a reforma

É quase inevitável que a proposta que passou pela Câmara dos Representantes encontre muitos obstáculos no Senado

Postado em: 08-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Senadores deverão apoiar a reforma
É quase inevitável que a proposta que passou pela Câmara dos Representantes encontre muitos obstáculos no Senado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem (7) que os senadores republicanos apoiarão o projeto de reforma da lei da saúde apoiado por ele e que foi aprovado na quinta-feira pela Câmara dos Representantes, apesar da críticas feitas por vários deles à proposta.  A informação é da Agência EFE.

“Os senadores republicanos não deixarão o povo americano de lado! Os prêmios e os dedutíveis do Obamacare estão subindo – era uma mentira e (o projeto) está morto!”, afirmou Trump hoje no Twitter, citando a lei de saúde aprovada por Barack Obama.

É quase inevitável que a proposta que passou pela Câmara dos Representantes encontre muitos obstáculos no Senado, onde a maioria dos republicanos é bem mais estreita.

Continua após a publicidade

Os senadores mais moderados do Partido Republicano, especialmente aqueles que representam estados que se beneficiaram dos auxílios para contratação de planos de saúde garantidos pelo Obamacare, não estão dispostos a apoiar a reforma. Do outro lado, vários ultraconservadores querem a revogação completa da lei de Obama.

Uma longa batalha deve ser trava nos corredores do Senado para modificar o projeto e, se quiser aprová-lo, Trump precisará ceder em alguns pontos para atender os críticos de seu próprio partido. (Abr) 

Veja Também