Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Apelidado de Kanye West, jacaré ‘viciado em sexo’ é isolado; entenda o caso

Para levá-lo até a jaula, 12 cuidadores tiveram que lutar contra o animal

Postado em: 28-10-2021 às 17h35
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Apelidado de Kanye West, jacaré ‘viciado em sexo’ é isolado; entenda o caso
Para levá-lo até a jaula, 12 cuidadores tiveram que lutar contra o animal | Foto: Reprodução

Após ficar “viciado em sexo”, um jacaré foi colocado em isolamento em um zoológico da Austrália. Para levá-lo até a jaula, 12 cuidadores tiveram que lutar contra o animal, apelidado de Kanye West. Segundo o jornal Daily Mail, o jacaré, que pesa 350 kg e tem 4 metros de comprimento, passará alguns meses de castigo para se acalmar.

Um vídeo registrado por funcionários do Parque de Répteis da Austrália mostra a dificuldade que os cuidadores tiveram para tirar o jacaré da lagoa. Veja abaixo.

No vídeo mostra como a operação começou. Inicialmente, a equipe tentou laçar a parte superior da boca do animal e tentou arrastá-lo para fora das margens da lagoa, mas a tentativa foi falha. Então, decidiram unir e se sentar nas costas do jacaré, fechando a boca dele a força, com ajuda de uma espécie de fita isolante.

Continua após a publicidade

Depois de dominado, foi carregado até uma área, que ficará em isolamento ao longo da temporada de calor australiano. Além disso, a equipe detalhou que o jacaré começou a agir de maneira agressiva, devido a mudança de clima, uma vez que a temperatura está conectada com o acasalamento da espécie.

O diretor do zoológico, Tim Faulkner, disse ao canal local ABC 12, que é comum que os animais emitam sons para atrair as fêmeas, mas que Kanye estava levando a ideia “longe demais” e “aterrorizando” os colegas de lagoa. “Kanye saiu muito explosivo da hibernação, se tornando um perigo para ele mesmo, para outros jacarés e para a equipe. Ele é jovem, cheio de testosterona e está causando estragos. Então a melhor coisa a fazer é enviá-lo ao ‘cantinho do castigo’ para um tempo de reflexão”, declarou.

Kanye vivia na lagoa com outros 54 jacarés e, em março deste ano, mais 20 animais chegaram à lagoa australiana, onde já viviam 45 adultos. Os administradores do zoológico teorizaram que a chegada desses novatos irritou Kanye, uma vez que jacarés são apegados a seu território.

A expectativa é que Kanye volte ao grupo após o verão australiano, em fevereiro, quando os níveis de hormônio estiverem normalizados.

Veja Também