Na COP26, Brasil promete redução de emissões de gases do efeito estufa em 50% até 2030

Afirmação foi do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na Escócia.

Postado em: 01-11-2021 às 13h30
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Na COP26, Brasil promete redução de emissões de gases do efeito estufa em 50% até 2030
Afirmação foi do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na Escócia. | Foto: Reprodução

Durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26) nesta segunda-feira (1º/11), realizada em Glasgow, na Escócia, o Brasil se comprometeu a reduzir sua emissão de gases que provocam o efeito estufa em 50% até 2030, e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

A informação foi dada ao ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apesar de estar na Europa, se recusou a participar. “Apresentamos hoje uma nova meta climática mais ambiciosa passando de 43% para 50% até 2030 e de neutralidade de carbono até 2050 que será formalizado durante a COP 26”, disse o ministro.

“Vamos agir com responsabilidade, buscando soluções reais, para uma transição que se faz urgente. Vamos oferecer melhor qualidade de vida a todos os brasileiros, assim vamos também, contribuir para melhorar a qualidade de vida em todo o planeta. Repito minha mensagem a todos que participam da COP 26 e ao povo brasileiro: O Brasil é parte da solução para superar esse desafio global”, afirmou.

Continua após a publicidade

Em vídeo gravado previamente, Bolsonaro disse que “o Brasil é uma potência verde. Temos a maior biodiversidade do planeta, a maior e mais rica cobertura florestal e uma das maiores áreas oceânicas. No combate à mudança do clima, sempre fomos parte da solução, não do problema”.

Veja Também