Carro que vira avião recebe certificação para voar na Eslováquia; veja vídeo

Postado em: 26-01-2022 às 16h44
Por: Victoria Lacerda
De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, os voos de teste que incluíram mais de 200 decolagens e aterrissagens. | Foto: Reprodução/Internet

Um carro que pode se transformar em uma pequena aeronave foi aprovado com louvor em testes de voo na Eslováquia, disseram os desenvolvedores do projeto.

O carro voador, batizado de “AirCar”, recebeu um Certificado de Aeronavegabilidade da Autoridade de Transporte Eslovaca após completar 70 horas de “testes de voo rigorosos”, informou a Klein Vision, a empresa por trás do “carro-avião de modo duplo”.

De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, os voos de teste que incluíram mais de 200 decolagens e aterrissagens foram compatíveis com os padrões da Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA).

“Os desafiadores testes de voo incluíram toda a gama de manobras de voo e desempenho e demonstraram uma surpreendente estabilidade estática e dinâmica do veículo quando está em modo aeronave”, disse a empresa.

Um porta-voz da Klein Vision disse que é necessária uma licença de piloto para dirigir o veículo híbrido, e acrescentou que a empresa espera colocar o “AirCar” à venda dentro de 12 meses.

Veja vídeo:

Vídeo: Reprodução/Internet

*Com informações da CNN Brasil 

Compartilhe: