Avião monomotor cai no quintal de uma casa e nenhum dos passageiros sofreu ferimentos

O avião, registrado no México, tinha como destino o Aeroporto Internacional de San Antônio, segundo o comunicado da FAA

Postado em: 08-05-2022 às 15h16
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Avião monomotor cai no quintal de uma casa e nenhum dos passageiros sofreu ferimentos
O avião, registrado no México, tinha como destino o Aeroporto Internacional de San Antonio, segundo o comunicado da FAA | Foto: Reprodução/Internet

Um avião de pequeno porte que transportava quatro pessoas caiu no quintal de uma casa em Houston, nos Estados Unidos, na sexta-feira (6), mas todos os passageiros saíram ilesos da aeronave. A queda aconteceu a menos de 16 quilômetros do Aeroporto Hobby, de Houston, no estado do Texas por volta das 16h no horário local.

“Quatro civis estavam a bordo da aeronave no momento do acidente, todos saíram sozinhos do avião, sem ferimentos”, disse o Corpo de Bombeiros de Houston no Twitter. “Os bombeiros de Houston receberam relatos de um gazebo em chamas. [Bombeiros] chegaram ao local rapidamente e extinguiram o fogo”.

A Administração Federal de Aviação (FAA) disse que o avião, um bimotor Cessna 421, caiu após sair do Aeroporto Hobby por volta das 14h45. O avião, registrado no México, tinha como destino o Aeroporto Internacional de San Antonio, segundo o comunicado.

Continua após a publicidade

Lalo Gonzalez deveria sair para uma viagem na sexta-feira quando recebeu uma ligação de seu cunhado dizendo-lhe para correr para sua casa. Gonzalez descobriu que um pequeno avião havia caído a apenas alguns metros da residência. “O motor da turbina e o pequeno avião pousaram a cerca de 13 pés da parede dos fundos da minha casa”, disse ele à CNN.

Imagens aéreas capturadas por uma emissora mostraram o avião no quintal de um vizinho com uma asa quebrada, que havia rasgado uma cerca. Bombeiros de Houston podem ser vistos apagando as chamas no gazebo. Nas fotos tiradas por Gonzalez, o avião pode ser visto praticamente intacto com um motor de turbina carbonizado.

Inicialmente, as autoridades não permitiram que Gonzalez entrasse em sua casa, que perdeu eletricidade, água e gás após o acidente, disse ele. Assim que a polícia permitiu que ele e sua esposa entrassem para pegar seus pertences, descobriram os danos causados ​​pelo avião.

“Minha cerca, o pátio e todas as cadeiras do gramado estão danificadas”, disse ele, acrescentando que a banheira de hidromassagem de um vizinho foi “completamente queimada”. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes supervisionará a investigação e fornecerá atualizações adicionais, disse a FAA.

Veja Também