Jovem percebe prédio torto na França e salva moradores antes de desabamento

Estudante que voltava de festa notou edifício torto e alertou moradores

Postado em: 16-11-2022 às 16h21
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem percebe prédio torto na França e salva moradores antes de desabamento
Prédio em Lille que desabou em 12 de novembro de 2022 | Foto: François Lo Presti/ AFP

Um jovem francês que voltava de uma festa em Lille, norte da França, salvou dezenas de pessoas de um desabamento na madrugada de sábado (12).

Ao chegar no prédio em que mora, Thibaut Lemay, de 22 anos, percebeu que o edifício estava torto e possuía leves rachaduras. Segundo a imprensa francesa, Lemay contou que ao subir até seu apartamento, notou que as portas estavam emperradas.

“Quando cheguei e vi as rachaduras, acordei meus dois colegas de apartamento e percebemos que o prédio havia entortado porque não conseguíamos mais abrir as portas, e ouvimos os escombros caindo”, disse o estudante ao jornal ‘La Voix du Nord’.

Continua após a publicidade

Lemay chamou o serviço de emergência da cidade, e os bombeiros foram até o local e retiraram os moradores rapidamente. Os socorristas constataram que o edifício, de dois blocos, tinha um risco iminente de desabar, o que ocorreu minutos depois.

Na manhã seguinte, durante as buscas, os bombeiros encontraram um corpo nos escombros, que as autoridades acreditam ser de um homem de 45 anos que não ouviu o chamado dos bombeiros.

Os meios de comunicação e autoridades da cidade estão tratando os jovens como heróis. A prefeita de Lille, Martine Aubry, disse a atitude de Thibault e seus amigos salvou a vida de vários moradores.

A Promotoria de Lille abriu uma investigação para saber quais foram as causas e os responsáveis pelo desabamento.

Veja Também