Três pessoas morrem em ataque a tiros em Paris

Justiça investiga possibilidade de motivo racista

Postado em: 23-12-2022 às 13h35
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Três pessoas morrem em ataque a tiros em Paris
Justiça investiga possibilidade de motivo racista. | Foto: Reprodução

Um homem abriu fogo contra um centro cultural e um café curdos, no centro de Paris, na França, nesta sexta-feira (23/12), matando três pessoas e ferindo outras três. Promotores disseram que estão investigando um possível motivo racista para o ataque.

Vários tiros foram disparados na Rue d’Enghien, causando pânico. O local é conhecido por pequenas lojas e cafés no movimentado 10º arrondissement ou distrito central da cidade. As autoridades afirmam que prenderam um homem de 69 anos e que o incidente foi controlado.

“Os alvos eram os curdos”, disse Juan-Golan Elberg, artista que trabalha no centro curdo.

Continua após a publicidade

A promotoria de Paris afirmou que o suspeito já era conhecido das autoridades e que uma possível motivação racista para o ataque será investigada.

A promotoria informou que o suposto atirador foi detido um ano atrás por um ataque com sabre, em um acampamento de imigrantes em Paris, e investigado por crime de motivação racial.

Uma testemunha afirmou à agência de notícias francesa AFP que sete ou oito tiros foram disparados. Outra testemunha disse que o suposto atirador era um homem branco, que abriu fogo em silêncio.

Veja Também