Após série de mordidas em funcionários, cachorro de Joe Biden é expulso da Casa Branca

Cão teria causado mais de 11 incidentes

Postado em: 05-10-2023 às 11h39
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Após série de mordidas em funcionários, cachorro de Joe Biden é expulso da Casa Branca
Cão teria causado mais de 11 incidentes | Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (4/10), a porta-voz da primeira-dama, Jill Biden, informou que o cachorro do presidente dos Estados Unidos, “Commander“, deixou a Casa Branca após morder diversos funcionários e agentes secretos. 

A porta-voz, Elizabeth Alexander, ainda falou sobre o comprometimento de Biden e sua esposa Jill. “Estão muito comprometidos com a segurança de todos os funcionários da Casa Branca e aqueles que os protegem todos os dias”, disse a porta-voz.

O cachorro que chegou a fazer um curso de treinamento, foi notícia na semana passada pela imprensa americana, depois que o  Serviço Secreto, responsável pela proteção de altos funcionários, informou que um de seus agentes havia sido mordido por Commander. 

Continua após a publicidade

Segundo informações da CNN e do site de notícias americanos, Axios, o cão teria causado mais de 11 incidentes envolvendo membros do serviço secreto até aquele momento, além de atacar outros membros da equipe da Casa Branca. 

O cachorro que foi dado de presente pelo irmão do presidente Biden, chegou em 2021 à Casa Branca ainda filhote. A família Biden se separou do cachorro e confiou seus cuidados a amigos que vivem em um ambiente mais tranquilo.

Veja Também