Outro agente do Serviço Secreto dos EUA é mordido por cachorro de Joe Biden

Este é o 11º caso de mordida conhecido envolvendo Commander; o policial da Divisão Uniformizada passa bem

Postado em: 27-09-2023 às 16h15
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Outro agente do Serviço Secreto dos EUA é mordido por cachorro de Joe Biden
Outro agente do Serviço Secreto dos EUA é mordido por cachorro de Joe Biden | Foto: Reprodução / Twitter / POTUS

Na noite de segunda-feira (25), mais um agente do Serviço Secreto do EUA foi vítima do pastor alemão do presidente Joe Biden, Commander. O cachorro já esteve envolvido em outros 11 incidentes com mordidas consideradas “severas”, incluindo um que exigiu a ida de um policial até um hospital local.

Segundo comunicado de um porta-voz do Serviço Secreto, o agente ferido foi atendido pela equipe médica e passa bem. De acordo com a ABC News, dados obtidos pelo grupo conservador Judicial Watch mostraram em julho passado outros dez casos de mordidas ocorridos de outubro a janeiro.

Elizabeth Alexander, porta-voz da primeira-dama Jill Biden, afirmou nesta terça que a Casa Branca pode ser um lugar bastante estressante para os pets e que a família tem buscado maneiras para ajudar Commander a passar por isso – o que incluiria coleiras e treinos.

Continua após a publicidade

Commander chegou a família Biden em 2021. Além dele, outro cachorro do presidente americano, chamado Major, também está vinculado a incidentes envolvendo mordidas na Casa Branca. Em 2021, ele foi levado de volta para Delaware, onde havia sido adotado em 2018.

Segundo o Serviço Secreto, os incidentes foram tratados semelhante a acidentes de trabalho, com notificação e procedimentos de denúncia.

Os agentes não são responsáveis pelos cuidados dos cachorros de estimação da família Biden, mas têm atuado para minimizar impactos adversos em ambientes que incluem os animais, de acordo com um representante do Serviço Secreto.

Os Bidens também têm um gato, que vive na residência oficial.

Veja Também