Fora de casa, Vila Nova perde por 2 a 0 para Sport e tem primeira derrota na Série B

Vila não conseguiu manter a sequência da estreia e sofreu primeiro revés

Postado em: 27-04-2024 às 14h38
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova perde por 2 a 0 para Sport e tem primeira derrota na Série B
Fora de casa, Tigre foi superado pelo Leão e não somou pontos na segunda rodada do Brasleirão (Foto: Fernando Brito/Vila Nova)

Em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Série B, o Vila Nova não conseguiu manter a sequência da estreia e perdeu para o Sport por 2 a 0. Fora de casa, na Arena Pernambuco, em Recife, a equipe goiana sofreu o primeiro revés no campeonato. Com gols de Raphael Thyere e Gustavo Coutinho, o Leão superou o time colorado e segurou a invencibilidade no torneio. Com seis pontos, assume temporiamente a liderança. Sem somar pontos, o Vila caiu para a sétima posição.

 O jogo 

Embalado pela torcida, o Sport foi superior ao Vila Nova na primeira etapa. O Leão assumiu o papel ofensivo e desde os primeiros minutos atacou mais. A equipe de Mariano Soso conseguiu construir boas jogadas e trabalhou bem a bola no meio de campo. O Vila Nova tentou entrar no jogo. Aos 15 minutos, a equipe levou perigo com Júnior Todinho. Ele recebeu cruzamento de Alesson e bateu, a bola passou perto do gol adversário. A defesa rubro-negra estava bem organizada e dificultou as ofensivas do Tigrão. 

Continua após a publicidade

Já os donos da casa deram trabalho. O time chegou muito com Lucas Lima e Gustavo Coutinho. O goleiro vilanovense, Dênis Júnior precisou trabalhar em vários momentos, e após algumas tentativas, o Sport abriu o placar. A equipe já havia tentado algumas vezes essa jogada, e aos 26 minutos, teve êxito. Tití Ortiz cobrou escanteio no primeiro pau, Raphael Thyere subiu mais alto que a defesa e mandou direto para o gol. O jogo seguiu no mesmo ritmo até o final e o Leão foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0.  

Na volta do segundo tempo, o time pernambucano continuou melhor no jogo. O técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, realizou algumas alterações, mas a equipe demorou se encontrar em campo. O Sport teve o primeiro chute a gol aos quatro minutos, com pressão, aumentou o placar aos nove. Em jogada trabalhada, Romarinho cruzou, Titi Ortíz ajeitou de cabeça, Gustavo Coutinho estava livre de marcação no segundo pau e chutou para as redes. A equipe da casa ainda teve chances com Ortíz e Lucas, mas ficou apenas nos dois gols.

O Vila tentou reação, mas parou na boa atuação do goleiro Caíque. Júnior Todinho mandou chute forte ao gol, e o defensor fez ótima defesa. Alesson também apareceu, e novamente Caíque fechou o gol. Igor Henrique e João Vitor também tentaram, mas o Tigrão não conseguiu abrir o marcador e perdeu a primeira na Série B. 

Ficha técnica

Sport 2 x 0 Vila Nova 

Data: 26 de abril de 2024

Horário: 19h

Estádio: Arena Pernambuco, em Recife, em Pernambuco

Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Ferreira (PR)

VAR: Rodrigo Carvalhares de Miranda (RJ)

AVAR: André da Silva Bitencourt (RS)

Cartões amarelos: Gustavo Coutinho (Sport); João Vitor, Eric e Higor Henrique (Vila Nova)

Gols: Raphael Thyere aos 26 min/1T e Gustavo Coutinho aos 9 min/2T (Sport)

Sport: Caíque; Pedro, Raphael Thyere, Luciano Castan, Felipinho; Felipe, Dominguez (Lucas André), Romarinho (Pablo Dyego), Lucas Lima (Pedro Vilhena); Gustavo Coutinho e Tití Ortiz (Fábio Matheus). 

Técnico: Mariano Soso

Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor (Elias), Anderson (Jemmes) Conceição, Ruan Santos e Eric; Ralf (Igor Torres), Cristiano e Geovane; Luciano Naninho (Igor Henrique), Alesson e Júnior Todinho (Juan Christian).

Técnico: Márcio Fernandes

Veja Também