Brasileiro é encontrado morto em Israel: saiba mais sobre o ocorrido

Jovem chegou a prestar serviço militar em Israel

Postado em: 10-10-2023 às 09h09
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiro é encontrado morto em Israel: saiba mais sobre o ocorrido
Jovem chegou a prestar serviço militar em Israel | Foto: Reprodução

Ranani Glazer, um dos brasileiros desaparecidos no sábado, após inicio do conflito entre Israel e o grupo terrorista palestino, Hamas, teve sua morte confirmada por sua tia. O jovem foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (9/10). 

Karen Glazer, tia de Ranini, informou que não tem informações de onde o corpo foi encontrado. “O exército de Israel foi até a casa do meu irmão, pai do Ranani, que também mora em Israel. É tudo o que sabemos. Não temos informações de como e onde (o corpo foi encontrado”, contou Karen. 

Glazer, fazia parte dos jovens que estavam na festa rave em Gaza, nos últimos dias ele chegou a fazer diversas publicações sobre eventos que estavam acontecendo em Tel Aviv, capital de Israel. Em postagens mais recentes no seu Instagram, ele chegou a marcar sua localização e compartilhar vídeos da festa. 

Continua após a publicidade

Ranine Glazer, que tinha 24 anos, era brasileiro-israelense e natural do Rio Grande do Sul. O jovem vivia em Israel há sete anos e prestou serviço militar no país. Glazer morava com sua namorada, outra brasileira, Rafaela Treistman, que também estava no evento no momento dos ataques, mas sobreviveu. Rafael  Zimerman, amigo do casal, também foi resgatado pelas forças israelenses no sábado, e foi hospitalizado.

Segundo informações do Itamaraty, ainda há duas brasileiras desaparecidas: Bruna Valeanu, de 24 anos, e Karla Stelzer Mendes, de 41 anos.

Leia mais: Entenda o que é o Hamas, grupo responsável pelos ataques a Israel

Veja Também