Israel divulga vídeo para provar que não foi responsável pelo bombardeio a hospital em Gaza 

Segundo o Ministério da Saúde da Palestina, o ataque à unidade de saúde deixou pelo menos 500 mortos

Postado em: 18-10-2023 às 08h50
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Israel divulga vídeo para provar que não foi responsável pelo bombardeio a hospital em Gaza 
Segundo o Ministério da Saúde da Palestina, o ataque à unidade de saúde deixou pelo menos 500 mortos | Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (17/10), as Forças de Defesa de Israel (FDI), publicaram em suas redes sociais um vídeo para afirmar que o país não foi responsável por um bombardeio que atingiu o hospital Ahli Arab, na cidade de Gaza. 

Segundo o Ministério da Saúde da Palestina, que é controlado pelo Hamas, e que acusa Israel, o ataque à unidade de saúde deixou pelo menos 500 mortos. 

As imagens que foram publicadas pelo perfil da FDI no X (antigo Twitter) mostram um foguete sendo disparado em direção a Israel às 18:59, mas que acaba falhando e atingindo o hospital. 

Continua após a publicidade

Daniel Hagari, um porta-voz das Forças de Defesa de Israel, afirmou em uma entrevista coletiva online que o foguete que atingiu o hospital não faz parte do arsenal de Israel e que não havia nenhuma operação militar israelense em curso com alvos naquela região. 

Poucas horas após o ataque, as Forças de Defesa de Israel emitiram um comunicado em que negam a relação do país com o bombardeio, que poderia configurar um crime de guerra e culpam a Jihad Islâmica pelo foguete. “A inteligência de múltiplas fontes que temos em mãos indica que a Jihad Islâmica é responsável pelo lançamento fracassado do foguete que atingiu o hospital em Gaza”, alegaram as Forças de Defesa.

Também nesta terça-feira, a Jihad Islâmica Palestina negou a autoria do bombardeio que atingiu o hospital Ahli Arab. As autoridades palestinas na Faixa de Gaza classificam o ataque como “crime de guerra”.

Veja Também