Após ataques do Hezbollah, cidade vizinha à fronteira do Líbano é esvaziada por Israel

Moradores da região serão transferidos para casas bancadas pelo governo de Israel

Postado em: 20-10-2023 às 09h34
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Após ataques do Hezbollah, cidade vizinha à fronteira do Líbano é esvaziada por Israel
Moradores da região serão transferidos para casas bancadas pelo governo de Israel | Foto: Reprodução

Na madrugada desta sexta-feira (20/10), Israel emitiu um comunicado no qual anunciou que vai evacuar a cidade de Kiryat Shmona, que fica próxima da fronteira com o Líbano, no norte do país. Moradores da região serão transferidos para casas bancadas pelo governo de Israel.

A região, que fica apenas a 2km do Líbano e conta com cerca de 20 mil pessoas, vive momentos conturbados após o início do conflito entre Hamas e Israel, pois Kiryat Shmona está sendo constantemente atacada por grupos do Hezbollah.

Muitos moradores da cidade começaram a abandonar suas casas após o início dos conflitos, algumas pessoas estão com medo dos resultados das batalhas e outras temem o surgimento de uma nova frente. 

Continua após a publicidade

Smadar Azoulai, morador da cidade, afirma que o cenário é caótico. ” Houve bombas, houve foguetes e nos protegemos em abrigos antiaéreos. Desta vez é um tipo totalmente diferente de ansiedade – medo terrível”, disse Azoulai.

O governo israelense não forneceu mais informações sobre os motivos que levaram a criação do plano de evacuação. 

O Hezbollah, grupo que tem sua localização predominante no Líbano, declarou apoio aos ataques do Hamas e também promove afrontas contra o povo israelense 

Veja Também