Exército de Israel começa a fazer pequenas operações em Gaza

Um israelense foi morto na incursão com Hamas

Postado em: 23-10-2023 às 08h55
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Exército de Israel começa a fazer pequenas operações em Gaza
As forças armadas do Hamas repeliram um ataque de Israel | Foto: Reprodução/FDI

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram na noite deste último sábado (22) terem feito pequenas incursões dentro do território da Faixa de Gaza para procurar os reféns capturados desde o início dos ataques. De acordo com informações da Al-Jazeera, as forças armadas do Hamas repeliram o ataque com a morte de um soldado israelense e deixaram outros três feridos. Além disso, informaram também que capturaram duas escavadeiras e um tanque israelense. 

De acordo com o porta-voz da FDI, Daniel Hagari, contou que os militantes palestinos ainda restam 222 pessoas feitas de reféns desde a soltura de duas americanas no último sábado (21). Este fato, contudo, não impediu que mais bombardeios abalaram a região na madrugada desta segunda (23). De acordo com o Secretário de Saúde de Gaza, cerca de 70 pessoas faleceram nesta madrugada. 

Esta notícia vem de antemão com relato do ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir, pedindo um imediato cessar fogo entre ambas as partes. Ao tom de ameaça, relatando uma escalada de conflitos na região, ficando “fora do controle”, de acordo com o ministro.

Continua após a publicidade

Contudo, agências humanitárias vêm tentando ajudar os civis presos na guerra através de suprimentos médicos. Desde sábado, mais de 30 caminhões de insumos entraram pela cidade de Rafah na fronteira com o Egito. A Organização das Nações Unidas (ONU) , entretanto, contou que estes esforços ainda são poucos para a gravidade da guerra, relatando ser “uma gota no oceano”.

Veja Também