Homem é confundido com caixa e morre esmagado por robô na Coreia do Sul

No momento do acidente a vítima inspecionava as operações do sensor do robô

Postado em: 09-11-2023 às 08h54
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é confundido com caixa e morre esmagado por robô na Coreia do Sul
No momento do acidente a vítima inspecionava as operações do sensor do robô | Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (8/10), a agência de notícias sul-coreana Yonhap, informou que um homem de cerca de 40 anos morreu esmagado por um robô na Coreia do Sul, após a máquina não conseguir distingui-lo das caixas de produtos que manipulava.

Segundo informações, o homem era funcionário de uma empresa de robótica e, no momento do acidente, ele inspecionava as operações do sensor do robô  em um centro de distribuição de produtos agrícolas na província de Gyeongsang do Sul.

O robô industrial, que levantava caixas cheias de pimentas e as colocava em uma caixa-pallet, apresentou defeito em sua programação e identificou o homem como uma caixa, fazendo com que a parte superior do seu corpo fosse empurrada contra a correia transportadora, esmagando seu rosto e peito, detalhou a Yonhap, citando a polícia.

Continua após a publicidade

Após o acidente, o funcionário chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu mais tarde . 

Este não é o primeiro acidente relacionado a robôs na Coreia do Sul, em março, um sul-coreano de 50 anos ficou gravemente ferido, após ser preso por um robô enquanto trabalhava em uma fábrica de peças automotivas.

Veja Também