Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Hamas liberta primeiro grupo de reféns, diz imprensa israelense

13 reféns israelenses libertados cruzaram a fronteira por Rafah, no Egito

Postado em: 24-11-2023 às 13h54
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Hamas liberta primeiro grupo de reféns, diz imprensa israelense
13 reféns israelenses libertados cruzaram a fronteira por Rafah, no Egito. | Foto: Reprodução

O primeiro grupo de reféns foi libertado pelo Hamas após acordo com o governo de Israel. Segundo o jornal Times of Israel, 13 reféns israelenses libertados cruzaram a fronteira por Rafah, no Egito. O governo de Israel ainda não confirmou a informação.

Na rede social X (antigo Twitter), o primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin, informou que 12 dos reféns libertados são tailandeses. “Funcionários da embaixada estão a caminho para buscá-los. Seus nomes e detalhes devem ser divulgados”, disse na publicação.

Segundo fontes da Agence France-Press (AFP), fontes próximas ao Hamas confirmaram a informação. “O Hamas fez um gesto e também libertou vários estrangeiros tailandeses”, disse a fonte.

Continua após a publicidade

Os reféns ficaram 49 dias em poder do Hamas. Eles foram capturados durante os ataques iniciais feitos pelo grupo à Israel. Agora, os resgatados devem ser encaminhados de Tel Aviv de helicóptero.

O acordo prevê a liberação de pelo menos 50 reféns nos próximos dias em troca de 150 prisioneiros palestinos. A trégua entre Israel e Hamas começou na manhã desta sexta-feira (24/11) e deve durar pelo menos quatro dias.

Veja Também