Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Incêndio em edifício ceifa três vidas e deixa oito feridos na periferia de Paris

As vítimas falecidas eram uma inquilina de 65 anos, que morava no terceiro andar, sua irmã e uma amiga que recebeu em sua casa depois de uma festa de família

Postado em: 26-11-2023 às 08h42
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Incêndio em edifício ceifa três vidas e deixa oito feridos na periferia de Paris
As vítimas falecidas eram uma inquilina de 65 anos, que morava no terceiro andar, sua irmã e uma amiga que recebeu em sua casa depois de uma festa de família | Foto: Reprodução

Neste sábado (25/11), três pessoas perderam a vida e oito ficaram feridas, incluindo uma criança, devido a um incêndio em um edifício residencial em Stains, na periferia norte de Paris.

Segundo o prefeito da cidade, Azzedine Taibi, dos oito feridos, três estão em estado grave, incluindo uma criança de seis anos. A cidade de 39 mil habitantes fica a cerca de 15 km da capital francesa.

Segundo a polícia, o incêndio deflagrou por volta das 2h no horário local no térreo do edifício. No meio da manhã, o fogo já havia sido extinto. Cerca de 15 pessoas viviam ali.

Continua após a publicidade

O prefeito informou à AFP que as vítimas falecidas eram uma inquilina de 65 anos, que morava no terceiro andar, sua irmã e uma amiga que recebeu em sua casa depois de uma festa de família.

Azzedine contou que, no dia 27 de setembro, emitiu uma ordem de perigo em relação a este condomínio, que se encontrava em estado degradado e com vários apartamentos vazios.

“O edifício não ia desabar, mas era preciso fazer vários trabalhos”, afirmou o prefeito, adiantando à AFP que os habitantes seriam evacuados na próxima quarta-feira.

O Ministério Público abriu uma investigação, que será conduzida pela Polícia Judiciária do departamento, para apurar as causas do incêndio.

Veja Também