Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Atentado em ponto de ônibus de Jerusalém deixa cinco mortos

Dois homens armados desceram e abriram fogo contra civis no ponto de ônibus

Postado em: 30-11-2023 às 10h04
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Atentado em ponto de ônibus de Jerusalém deixa cinco mortos
Dois homens armados desceram e abriram fogo contra civis no ponto de ônibus | Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (30/11), cinco pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas após um ataque terrorista em um ponto de ônibus na entrada de Jerusalém, na fronteira leste de Israel. Os autores dos tiros eram membros do Hamas.

Segundo informações da polícia do país, dois homens armados desceram de um veículo na rua Weizman, na entrada principal de Jerusalém, e abriram fogo. Dois soldados fora de serviço e um civil armado responderam e mataram os terroristas, identificados como membros do Hamas.

Além dos autores dos tiros, duas mulheres e um homem perderam a vida. As três vítimas são Rabbi Elimelech Wasserman, 73 anos; Chana Ifergan, 64; e Livia Dickman, 24.

Continua após a publicidade

As autoridades israelenses, informaram que os autores dos tiros são os irmãos Murad Namr, 38, e Ibrahim Namr, 30, de Jerusalém Oriental. Ambos eram membros do Hamas e já estiveram na prisão por atividades ligadas ao terrorismo.

Está não é a primeira vez que acontece um atentado no mesmo ponto de ônibus, o local já havia sido cenário de um ataque a bomba há quase um ano.

Veja Também