Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Ataque a tiros em cidade da Suíça deixa dois mortos e um ferido; autoridades investigam o caso

De acordo com a polícia local, o atirador está em fuga

Postado em: 11-12-2023 às 10h34
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Ataque a tiros em cidade da Suíça deixa dois mortos e um ferido; autoridades investigam o caso
De acordo com a polícia local, o atirador está em fuga | Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (11/12), duas pessoas morreram e outra ficou ferida após um ataque a tiros na cidade de Sion, na Suíça. De acordo com a polícia local, o atirador está em fuga.

Segundo informações da polícia de Sion, o suspeito identificado como Robin Sebastien, de 36 anos, disparou vários tiros em dois locais de Sion, que é um condado do cantão de Valais que tem cerca de 35 mil habitantes. A polícia acredita que o suspeito conhecia as vítimas.

Em publicação no No X, antigo Twitter, as autoridades de Valais informaram que uma busca pelo suspeito mobilizou meios “consideráveis” na cidade de Sion e que ainda não se sabe os motivos que levaram ao ataque.

Continua após a publicidade

A Suíça tem cerca de 9 milhões de habitantes e uma elevada taxa de posse de armas. No país, existe “cerca de uma arma de fogo por cada quatro suíços (27 por cada 100 habitantes)” devido, entre outros fatores, ao fato de o serviço militar ser obrigatório para os homens e de, uma vez terminado, os recrutas poderem guardar em casa o armamento que usaram.

Veja Também