Ataque de drones atinge refinarias de petróleo na Rússia

Os trabalhadores das fábricas foram evacuados

Postado em: 16-03-2024 às 09h20
Por: Isadora Miranda
Imagem Ilustrando a Notícia: Ataque de drones atinge refinarias de petróleo na Rússia
Os trabalhadores das fábricas foram evacuados | Foto: FreePik

Neste sábado (16), o governador da região russa de Samara, Dmitry Azarov, relatou que drones ucranianos atingiram duas refinarias de petróleo da Rosneft, uma das maiores empresas petrolíferas do país. O incidente resultou em um incêndio em uma das instalações, mas felizmente não deixou vítimas.

De acordo com Azarov, a refinaria de Syzran, localizada na região do rio Volga, foi a mais afetada, com chamas visíveis no local. No entanto, as autoridades conseguiram frustrar um ataque à refinaria de Novokuibyshevsk. Todos os trabalhadores das duas fábricas foram evacuados em segurança.

Imagens não verificadas publicadas online mostram um grande incêndio na refinaria de Syzran, com equipes de emergência trabalhando arduamente no local para conter as chamas.

Continua após a publicidade

Este ataque ocorre em meio a uma série de ataques recentes da Ucrânia à infraestrutura petrolífera da Rússia, atingindo refinarias em várias partes da Europa. O presidente Vladimir Putin, que está enfrentando eleições presidenciais de três dias neste sábado, acusou a Ucrânia na sexta-feira de tentar sabotar o processo eleitoral. Putin enfatizou que as eleições certamente resultarão em sua vitória.

Veja Também