Forças de Israel invadem Hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza

Governo israelense justifica que militantes do Hamas estão escondidos no local

Postado em: 18-03-2024 às 07h56
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Forças de Israel invadem Hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza
Governo israelense justifica que militantes do Hamas estão escondidos no local (Foto: Reprodução)

Forças israelenses invadiram o Hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (18). Segundo o governo de Israel, militantes do Hamas estão escondidos no local.

O hospital já foi atacado em novembro do ano passado. À época, o espaço abrigava aproximadamente 700 pacientes, mais de mil funcionários, além de milhares de civis.

Neste momento, as autoridades palestinas informam que dezenas de milhares de pessoas estão abrigadas no complexo. Segundo o Ministério da Saúde em Gaza, um incêndio asfixiou mulheres, crianças e feridos.

Continua após a publicidade

“Houve um incêndio no portão do Complexo Médico Al-Shifa. Ocorreram casos de asfixia entre as mulheres e crianças deslocadas no hospital. As comunicações foram cortadas e os deslocados ficaram presos dentro do prédio de cirurgia especializada e na recepção de emergência do edifício 8. Vários feridos morreram”, informa trecho da nota divulgada no Telegram.

“O Ministério da Saúde apela a todas as instituições internacionais para que parem imediatamente com este massacre contra os doentes, os feridos, os deslocados e o pessoal médico dentro do hospital”, completa.

Confira a nota e o vídeo AQUI.

Veja Também