Deputado vê ‘fogo amigo’ em boatos

O deputado federal Delegado Waldir Soares (PSDB) classificou, ontem, de “fogo amigo” especulações que davam como certa a sua desfiliação do partido.

Postado em: 04-02-2016 às 00h00
Por: Redação

O deputado federal Delegado Waldir Soares (PSDB) classificou, ontem, de “fogo amigo” especulações que davam como certa a sua desfiliação do partido. Pré-candidato a prefeito de Goiânia, com inscrição carimbada junto ao diretório metropolitano, o parlamentar disse ao Hoje que, por enquanto, continua no páreo, na disputa com o também deputado federal Giuseppe Vecci e o vereador Anselmo Pereira, presidente da Câmara de Goiânia.

Qualquer decisão de continuar ou desistir da pré-candidatura e, por conseqüência, deixar o ninho tucano, só será tomada, de acordo com Soares, depois de ter em mãos uma completa radiografia sobre as zonais do partido. “Se ficar constatada irregularidade, vou tomar uma posição de imediato”, disse. O pente fino nas fichas de 9.536 filiados ao partido aptos a votar no pleito do dia 21 de fevereiro, está sendo feito por sua equipe.

De início, o pré-candidato adiantou que já foram detectados alguns pontos falhos, e que os mesmo serão agrupados no relatório final, que terá em mãos logo depois do Carnaval. Delegado de polícia, Waldir Soares explicou que a precaução que está tomando, com relação ao processo interno no PSDB, é o zelo que tem por sua carreira política, que começou com a vitória nas urnas, em 2014, e o respeito pela confiança que o eleitor depositou nele, dando-lhe a maior votação do pleito, com 274.625 votos.

Continua após a publicidade

As especulações sobre a saída do parlamentar do PSDB começaram por Brasília, no início da manhã de ontem. Procurado pela reportagem, o presidente do diretório metropolitano, Rafael Lousa, disse que desconhecia o possível ato do pré-candidato, afirmando  estar confiante na participação dele nas prévias. 

Caso decida deixar a legenda, o parlamentar terá prazo de 30 dias, a partir do dia 18 de fevereiro. Ele disse que a data foi fixada pelo presidente do Senador, Renan Calheiros (PMDB-AL), em reunião na terça-feira, logo após a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional. A chamada “janela” é uma permissão para mudança de partido sem risco de perda do mandato.

Em meio ao processo de discussão de prévias na legenda, em janeiro, o deputado federal Fábio Sousa deixou o páreo, mas não apontou os motivos. Disse apenas que passaria a se dedicar aos trabalhos na Câmara dos Deputados.

O diretório ainda vai realizar dois debates com os três pré-candidatos, antes das prévias. (Venceslau Pimentel) 

Veja Também