Deputado fora de prévias e do PSDB

Delegado Waldir vai disputar a prefeitura de Goiânia por outro partido. Ele aguarda aceno do senador Aécio Neves para definir nova legenda

Postado em: 11-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado fora de prévias e do PSDB
Delegado Waldir vai disputar a prefeitura de Goiânia por outro partido. Ele aguarda aceno do senador Aécio Neves para definir nova legenda

Venceslau Pimentel

A desistência do deputado federal Delegado Waldir Soares de participar das prévias do PSDB, deixa o caminho livre para o também deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) se consolidar como candidato a prefeito de Goiânia.

Soares anunciou esta semana não só que está fora do páreo – previsto para o próximo dia 21 – como também a sua desfiliação, depois de pouco mais de seis anos no partido. Alegou que não participaria de um “jogo armado”.

Continua após a publicidade

Ao O Hoje, o parlamentar disse que antes de tratar oficialmente de sua desfiliação, vai ter uma conversa com o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. “Ele se mostrou preocupado com a minha situação e a minha saída da legenda. Devo essa satisfação a ele pela nossa relação de respeito mútuo”, disse. Ele afirma que não vai desistir de disputar a prefeitura de Goiânia.

Ainda de acordo com o deputado, ele deverá acatar, inclusive, uma possível sugestão de Aécio quanto a uma nova legenda. “Tenho o senador como conselheiro”, justificou.

Na quarta-feira da semana passada, quando surgiram especulações de sua saída do PSDB, ele atribuiu o fato ao que ele classificou de “fogo amigo”, por conta de seu bom desempenho em pesquisas de intenção de voto qualitativas e não oficias, em que apareceria na vice-liderança, atrás apenas de Iris Rezende (PMDB), provável candidato do partido ao Palácio das Campinas.

Campeão de votos no pleito de 2014 (registrou 274,6 mil), Waldir Soares é o segundo pré-candidato a deixar a disputa. O primeiro a deixar o páreo foi o deputado federal Fábio Sousa. Ele anunciou sua decisão no dia 13 de janeiro, mas evitou dar justificativas. Ele se limitou a informar, via Twitter, que havia comunicado ao diretório metropolitano a sua decisão. 

Quem permanece no páreo, além de Vecci, é o vereador Anselmo Pereira, presidente da Câmara de Goiânia. A bancada tucana na Câmara tem aconselhado Pereira a deixar a disputa, diante do favoritismo do ex-secretário estadual de Gestão e Planejamento.

Turismo

Enquanto Vecci dá continuidade em sua agenda, conversando com convencionais do partido das dez zonais do partido, na capital, Anselmo Pereira decidiu por viajar para a Europa, com mais dois colegas de parlamento.

Vecci publicou em uma rede social que havia recebio, ontem, o apoio de Antônio Aires, da Zonal 135. “Conversamos sobre as prévias do PSDB e como esse momento tem sido positivo para o partido, por permitir a participação da militância tucana na escolha do candidato de forma democrática e legítima”. 

Veja Também