Marconi mostra programa de inovação na Austrália

Comitiva goiana visita o Centro de Inovações Michael Crounch, que integra o Campus da Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW), em Sydney

Postado em: 17-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi mostra programa de inovação na Austrália
Comitiva goiana visita o Centro de Inovações Michael Crounch, que integra o Campus da Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW), em Sydney

O governador Marconi Perillo (PSDB) apresentou ontem, em Sydney, na Austrália, o Programa de Inovação e Tecnologia (Inova Goiás) durante visita ao Centro de Inovações Michael Crounch, que integra o Campus da Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW), uma das mais respeitadas no país.

Acompanhado da comitiva goiana, o governador detalhou o projeto criado pelo Governo de Goiás para aumentar a produtividade da economia e fazer com que o Estado assuma uma posição de vanguarda no cenário nacional e internacional. A instituição de ensino é uma das principais da Austrália. A universidade está situada em Kensington, um subúrbio de Sydney.

A comitiva goiana foi recebida pelo CEO da instituição, Bradley Furber, que mostrou projetos de inovação, como o Acelerador de Startups, destinado a ajudar ideias de estudantes a se tornarem empresas lucrativas. Marconi Perillo deu detalhes sobre os objetivos do Inova Goiás e enfatizou a importância do Goiás Sem Fronteiras, assunto que também rendeu discussões sobre parcerias entre Goiás e a Austrália.

Continua após a publicidade

Marconi explicou que o Goiás Sem Fronteiras possibilita intercâmbio acadêmico de forma a preparar melhor o Estado para o modelo competitivo que se apresenta no Brasil e no mundo. Os australianos não pouparam elogios ao programa e manifestaram interesse em conhecer melhor seu funcionamento.

“Goiás é um exemplo de boa governança”, afirmou o cônsul do Brasil em Sydney, Carlos de Abreu. “O governador deixou uma impressão muito boa sobre Goiás. É bom que o país tenha homens públicos como ele”, ressaltou o cônsul ao destacar a apresentação sobre as potencialidades do Estado realizada por Marconi. 

O seminário também foi uma oportunidade para atrair novos investimentos e parcerias para Goiás, já que mais de 70 investidores se reuniram no Centro de Convenções do tradicional Hotel Shangri-la para ouvir o governador goiano.

“Goiás é um dos Estados com melhor desempenho no Brasil”, afirmou Carlos Abreu. “É um prazer ter recebido Marconi aqui. É um governador jovem, que tem trânsito em todos os partidos, é dinâmico”, completou.

Em entrevista após a apresentação de Marconi Perillo, o cônsul do Brasil em Sydney enfatizou a importância de missões internacionais como essa realizada pela comitiva goiana. “Uma missão como essa tem um custo muito pequeno quando se considera a possibilidade de Goiás atrair investimentos australianos. E essa é uma chance real. Imagina quantos empregos serão gerados em função dessa visita do governador”, completou.

Interessado nos projetos de inovação apresentados no Centro de Inovações Michael Crounch, na Austrália, Marconi  pediu mais explicações sobre o funcionamento e sobre as novidades do espaço.

Sem Fronteiras

Ainda na Universidade de Nova Gales do Sul, ele foi recebido pelo diretor de Desenvolvimento Internacional da referida Universidade, Christopher McKenna. O objetivo da visita foi buscar parcerias voltadas para a educação.

A Universidade de Nova Gales do Sul é bastante reconhecida nos campos de energias renováveis e alternativas, em computação quântica e nanotecnologia, tecnologia de informação e comunicação, engenharia elétrica e biomedicinal, além do campo de pesquisa em HIV/Aids.

Durante a visita, Marconi falou que o Goiás Sem Fronteiras é um programa que visa proporcionar aos alunos de graduação e pós-graduação a oportunidade de fazer intercâmbio. 

Veja Também