Bolsistas assinam termo de compromisso

Cinco mil estudantes contemplados pelo Programa Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) assinaram ontem o Termo de Compromisso

Postado em: 18-02-2016 às 00h00
Por: Redação

Cinco mil estudantes contemplados pelo Programa Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) assinaram ontem o Termo de Compromisso ontem, no Centro de Convenções de Goiânia. Em razão do número de alunos, as inclusões foram realizadas em duas solenidades: uma no período da manhã e outra à tarde. Estiveram presentes o governador em exercício, José Eliton; vice-presidente de honra da OVG, Fabrina Müller; diretora geral da Organização, Eliana França; diretora do Programa Bolsa Universitária, Kelen Belucci, entre outras autoridades.

Ainda no período da manhã, foi aberta a 1ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás, que traz diversas oportunidades aos estudantes goianos, especialmente para os bolsistas da OVG e para os alunos do ensino médio da rede pública estadual. 

O acadêmico de Engenharia Civil da PUC, João Gabriel Lopes, foi um dos representantes dos bolsistas que receberam o benefício integral. Em seu discurso, lembrou das dificuldades que enfrentou, junto com sua mãe, para alcançar o sonho de fazer o curso superior. “Em toda a minha vida fui estudante na condição de bolsista. Só quem sentiu na própria pele as adversidades da falta de condições para estudar sabe dar o valor devido a um programa da dimensão social da Bolsa da OVG”, destacou.

Continua após a publicidade

Matheus Artur Dutra, estudante de Medicina da Universidade de Rio Verde, Câmpus de Aparecida de Goiânia, falou em nome dos contemplados com bolsas parciais. “Sinto-me agradecido por ser um bolsista e ter a chance de estudar com a ajuda desse programa, que tem sido um instrumento poderoso para transformar sonhos em carreiras promissoras, em pessoas de bem”.

“É com alegria que participamos de mais este evento de inclusão de novos acadêmicos no Programa. A Bolsa Universitária é resultado de um compromisso social e oferece aos contemplados a possibilidade de se tornarem protagonistas de sua vida econômica e serem agentes de mudança”, ressaltou a diretora geral da OVG, Eliana França.

José Eliton afirmou que a Bolsa Universitária tem transformado a realidade acadêmica e contribuído para o desenvolvimento de Goiás.  “São mais de 160 mil estudantes beneficiados desde que o programa foi implantado. Nós depositamos muita esperança nessas pessoas que estão adquirindo conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento de nosso Estado. Que este evento seja o marco inicial de uma carreira de muito sucesso”.

Na solenidade, o superintendente do CIEE, Marcelo Gallo, entregou o Troféu Integração a José Eliton, que reconhece o apoio de personalidades de destaque à educação e profissionalização da juventude brasileira, uma homenagem ao governador Marconi Perillo. 

Veja Também