Marconi mostra potencial goiano na Nova Zelândia

Embaixador do Brasil na Nova Zelândia, Eduardo Gradilone se mostrou bastante animado para intermediar futuros negócios entre os estados de Goiás e Wellington

Postado em: 18-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi mostra potencial goiano na Nova Zelândia
Embaixador do Brasil na Nova Zelândia, Eduardo Gradilone se mostrou bastante animado para intermediar futuros negócios entre os estados de Goiás e Wellington

Durante Seminário de Promoção de Investimentos no Estado de Goiás na Embaixada do Brasil em Wellington, Nova Zelândia, ontem, o governador Marconi Perillo (PSDB) reforçou que ainda é preciso resolver alguns problemas crônicos relacionados à burocracia. “O Brasil precisa avançar muito mais nisso. As autoridades precisam ter consciência de que isso é um entrave muito forte.”

Ele cumpriu nova etapa da missão oficial internacional na Oceania, ao participar deste seminário, realizado na Embaixada do Brasil. Em palestra aos empresários, destacou as potencialidades goianas. O embaixador do Brasil na Nova Zelândia, Eduardo Gradilone, disse que ficou entusiasmado com a apresentação dos resultados dos programas mostrados pelo governador.

Marconi disse que o comércio entre ambos os estados ainda é reduzido, apesar das economias, dimensões geográficas e populações serem muito similares, e que estava ali para propor parcerias e implementar o intercâmbio comercial entre Goiás e Nova Zelândia. “Goiás hoje é a melhor opção de investimento no Brasil”, destacou Marconi, ao apontar o crescimento do PIB goiano, que registrou um aumento de 10 vezes em 16 anos.

Continua após a publicidade

Ele também comentou sobre a reforma que realizou no Governo de Goiás para amenizar os reflexos da crise econômica brasileira e dos programas e ações prioritários implantados por seu governo, além dos destaques à transparência. Na educação, falou que, a exemplo do país, que tem o Brasil Sem Fronteiras, Goiás tem um programa similar, o Goiás Sem Fronteiras, que proporciona intercâmbio de alunos goianos com universidades de outros países.

Depois de visitar a Alemanha, onde foi atender clientes europeus em uma feira de negócios, Otávio Lage Filho, um dos maiores produtores de açúcar e etanol do Brasil, e presidente da Jalles Machado, integrou a comitiva do governador e falou da importância de missões como esta, observando que Goiás “tem conseguido atrair vários investimentos e tem sido um Estado referência”. Para ele, Marconi está correto em apresentar Goiás a novos mercados, porque abre perspectivas para novos negócios que vão beneficiar os produtores goianos. 

Veja Também