José Eliton vistoria obras em Valparaíso

O governador em exercício, José Eliton, vistoriou ontem obras da captação e elevatória de água bruta – Sistema Produtor Corumbá, em Valparaíso

Postado em: 19-02-2016 às 00h00
Por: Redação

O governador em exercício, José Eliton, vistoriou ontem obras da captação e elevatória de água bruta – Sistema Produtor Corumbá, em Valparaíso de Goiás e em Luziânia. O empreendimento está sendo realizado por meio de parceria entre os governos de Goiás e do Distrito Federal, via consórcio celebrado entre Saneago e Caesb. No total, os investimentos são de R$ 319,2 milhões, sendo a contrapartida goiana é de R$ 150,9 milhões.

As obras consistem na construção de uma adutora de 28 quilômetros de extensão que vai captar água do Lago de Corumbá IV, em Luziânia, e levar para Valparaíso, além de estação elevatória bruta, estação de tratamento de água, linhas de transmissão elétrica para alimentar a captação, subestação elétrica e equipamentos complementares.

José Eliton destacou a importância da obra. Segundo ele, “uma ação conjunta entre Saneago e Caesb gera empregos, dinamiza a economia local e vai suprir a demanda local por água”.

Continua após a publicidade

A parte que está sob a responsabilidade da Saneago já está bastante adiantada, com cerca de 70% dos trabalhos concluídos. De acordo com José Eliton, é um projeto muito importante e com investimentos elevados. Segundo ele, trata-se de um grande esforço para dar tranquilidade à população da região do entorno do Distrito Federal no que diz respeito ao abastecimento de água. “Estamos trabalhando para garantir segurança hídrica para esta região”, afirmou.

Cerca de 1,3 milhão de habitantes serão beneficiados nas cidades satélites Gama e Santa Maria, no Distrito Federal, além de todo o Entorno Sul, que compreende os municípios goianos de Luziânia, Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental. 

Veja Também