Marconi anuncia força-tarefa contra violência em Goiás

Ação contará com o apoio do TJ, MP e OAB. Governador também anunciou o programa Goiás com vida, uma "cruzada pela paz" no Estado

Postado em: 24-02-2016 às 13h03
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi anuncia força-tarefa contra violência em Goiás
Ação contará com o apoio do TJ, MP e OAB. Governador também anunciou o programa Goiás com vida, uma "cruzada pela paz" no Estado

Larissa Angélica

Em coletiva de imprensa no fim da manhã desta quarta-feira (24) o governador Marconi Perillo anunciou uma força-tarefa do governo estadual contra a violência que terá o apoio do Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP), Assembleia Legislativa do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). 

Antes da coletiva o governador participou de uma reunião com os chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Segundo o governador, várias medidas foram discutidas e serão colocadas em prática. A primeira delas será o envio de uma carta ao Governo Federal.

Continua após a publicidade

“Uma carta firme com medidas que precisam ser adotadas urgentemente. Primeiro que o governo federal assuma a tarefa de coordenar uma política nacional de segurança pública, e que crie conforme prometido pelos candidatos na última campanha eleitoral o ministério da segurança pública. Que seja enviada proposta de emenda constitucional que vincule recursos dos estados e municípios para a segurança publica. Não é possível que apenas os governos estaduais sejam responsáveis pela segurança dos cidadãos,” disse o governador.

A força-tarefa anunciada, terá o objetivo de traçar em 30 dias um diagnóstico para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis. Marconi também anunciou o programa Goiás com Vida que trata-se de uma “cruzada pela paz” no Estado de Goiás. 

O anúncio do governador foi feito no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, dois dias após a morte da estudante Nathalia Araújo Zucatelli, de 18 anos, no Setor Marista. A jovem veio de Rondônia para Goiânia para estudar, e na última segunda-feira (22) durante um assalto, foi baleada com um tiro e morreu.

(Foto: Larissa Angélica)

Confira um trecho da coletiva no vídeo abaixo:

Veja Também